TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

1ª SÉRIE

Professor Tutor a Distância

Michael Molon

Tutor Presencial

Michael Molon

Sandra Leticia Garcia Pereira – RA 2857161438 – Tecnologia em Gestão Comercial

Vanessa Boeira – RA 2864917612 – Tecnologia em Gestão Financeira

Jean Carlos dos Santos – RA 1919139427 – Tecnologia em Gestão de Pública

Cristiane da Silva Nunes – RA 2857159478 – Tecnologia em Gestão Comercial

Maitê Montovani – RA 2809666112 – Tecnologia em Gestão Comercial

Caxias do Sul, 26 de Maio de 2015.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

CONTEXTO        

Empreendedor        

PLANO DE NEGÓCIOS        

Organização de eventos        

Objetivos        

ANÁLISE PESSOAL        

ANÁLISE DE DOIS PERFIS DE NEGÓCIOS        

1º Negócio        

2º Negócio        

ESCOLHA DO NEGÓCIO        

ORGANOGRAMA        

PLANO DE VIABILIDADE DO NEGÓCIO        

O investimento de 1 milhão        

FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é desenvolver uma produção acadêmica, tendo como disciplinas norteadoras as estudadas neste primeiro semestre de 2015, em destaque as disciplinas de Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Iremos apresentar um Plano de Negócios desenvolvendo éticas de acordo com as premissas pré-estabelecidas, trazendo desenvolvimento pessoal e profissional, postura ética e iniciativa de um novo empreendedor que acaba de ganhar dois milhões de reais e terá que investir um milhão em um negócio que lhe traga realização pessoal e profissional.

CONTEXTO

Em razão da luta pela sobrevivência o ser humano deparou se em um dilema da qual muitas vezes passa despercebido.

Existe um determinado conflito entre o bem e o mal o certo e o errado, nesse momento que entramos com a ética.

Com o passar do tempo e busca incessante pela sobrevivência, determinadas classes sócias de nossa sociedade teve uma carência muito grande com esses fundamentos.

Direitos e Deveres dos cidadãos; mas ainda assim há falta é muito grande, pois faltam conhecimento e profissionalismo em muitas instituições e empresas.

Sendo assim precisamos ter como base a ética e suas características dentro de nossas vidas tanto pessoal como profissional. Ética é a ciência do bem comum e o fundamento da sociedade. Sem a ética teremos em contra partida a falta de educação e comunicação, corrupção e miséria egoísmo e etc.

E se tratando de uma empresa ou negócio a ética passa a ser o carro chefe. Pois uma empresa sem ética está fadada ao fracasso e sua sobrevivência com os dias contados. Mais de mil publicações surgem anualmente sobre o campo de empreendedorismo, sem falar em conferências e treinamentos especializados nesta área incluindo inovação, criatividade, novos empreendimentos, abertura e fechamento de empresas, crescimento de empresas, emprego e micro empresas, franquias, finanças, marketing, etc.

A essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento de novas oportunidades no âmbito dos negócios.

A sociedade empreendedora de hoje parece estar sofrendo uma transformação bastante ampla, na qual o empreendedorismo é expresso em formas organizacionais menores.

Ser um empreendedor é ser uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões. Para que uma visão se desenvolva, o empreendedor deve aprender continuamente sobre o meio. Uma visão implica em algo novo que motivara os membros da organização e atrairá o interesse do mercado.

E quanto o empreendedor continuar a imaginar, desenvolver e concretizar as visões que formam a trama em torno da qual as atividades dos negócios são organizadas, continuará a assumir um papel de empreendedor.

O empreendedor vê a mudança como norma; ele sempre está buscando a mudança, reage a ela, e a explora como sendo uma oportunidade.

O processo empreendedor envolve todas as funções, ações, e percepções de oportunidades e a criação de meios para persegui-las.

Empreendedor

Considera – se empreendedor o indivíduo que cria empresas, aquele que participa de forma efetiva da sua criação e manter e consolidar uma unidade empresarial, orientada pelo lucro, satisfação dos clientes, através da produção de bens e serviços econômicos.


PLANO DE NEGÓCIOS

Organização de eventos

Atualmente esse mercado vem em alto crescimento, sendo que se bem administrado e organizado tem grandes oportunidades de crescimento.

Sendo uma área da qual se trabalha com a imagem e a vaidade das pessoas, devido ao sucesso das redes sociais como: Facebook, twitter, Instagram, etc; da qual é responsável pelas divulgações e postagens de seus integrantes.

Porém esse setor tem uma grande concorrência que atua de forma pesado no Marketing e na mídia diariamente investindo forte para se desenvolverem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (278.2 Kb)   docx (107.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com