TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Educação a Distância Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.600 Palavras (11 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Nome do Acadêmico

Klesionando j.santos RA-7941710021

Wandersom Marinho RA-8171739262

Vitória\ES

2013

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

ATP. Tecnologia de Gestão

Atividade Avaliativa: Desafio de aprendizagem atividades práticas supervisionadas do Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina de tecnologia de gestão para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Vitoria

2013

Introdução

Este trabalho propôs apresentar alguns estudos sobre ferramentas administrativa, identificando características, vantagens e aplicação das ferramentas estudadas, propondo a entrevista de um gestor verificando como funciona a empresa gerida por ele.

Aikibom Padaria:

Rua: Rosental de Oliveira nº300 Santa Rita Vila Velha ES.

Fone 3219-2713

Segmento: Panificação

Produtos Fabricados/ Comercializados:

Pães, bolos, doces e salgados entre outro produzido com trigo.

Porte:

Microempresa com dois sócios e um funcionário mais dois colaboradores não remunerados membro da família dos sócios.

Justificativa pela escolha:

É uma empresa que atua a quinze anos no mesmo local, sobreviveu a algumas crises no mercado de trigo, tendo de explorar novo produtos, mudanças de direção para se manter no mercado.

Contato na empresa:

Maria da Penha Dias Sócia administradora de produção e venda.

As mudanças nas empresas se fazem necessária sempre que membros da organização detectar mudanças no mercado que possa diminuir ou desvaloriza seus produtos. Transformação que visa melhorias e eficácia da empresa no mercado, para manter seus negócios competitivos no mercado. As pequenas mudanças ou ajustes são necessários que se faça constantemente, pois acompanhar tendências do mercado e satisfazer o cliente exige ações de constantes mudanças. Já as grandes mudanças organizacionais devem passar por um planejamento minucioso com o máximo de atenção nos mínimos detalhes para que muitas variações do efeito esperado.

Paradigmas são modelos usual ou pronto, que se refere a como lidar ou como se faz as coisas, e é usado nas corporações esse modelo a ser seguido. A globalização e outros fatore que aproxima os mercados aumentando as concorrências fizeram as empresas correrem para adaptar se a novas situações e a quebra de paradigmas, tornaram se inevitável.

Segundo o gestor, um paradigma que tínhamos desde o começo da empresa era que todas as compras da padaria, eram feitas através de fornecedores que enviava diariamente seus vendedores pra cá seus portfólios produto de amostra e catálogos de promoções. A quebra deste paradigma se deu quando tivemos a entrada de um novo sócio, e ele responsável pelas compras passou a fazê-las em hipermercados e atacadistas. Que por um lado nos perdíamos, pois não podíamos devolver produtos vencidos, por outro lado conseguíamos lucrar ate 50% mais em alguns produtos.

O Gestor Organizacional é um administrador com muitas responsabilidades, e ele tem a função de entender o que esta se passando, não só na empresa, mas em todos o mercado, então a capacidade de criar e planeja estratégia, usando recursos humanos, materiais e financeiro principalmente de maneira que atender a necessidade da empresa no mercado. Assim as características de bom negociador, movimentar recursos interno e externo, disseminador de ideias e principalmente empreendedor são fundamentais a um gestor.

As Mudanças Organizacionais atualmente são estratégias e necessárias, as empresas estão em constante observação da mudança do mercado, para não serem pegas de surpresa por uma mudança radical ou estratégica do mercado, entre os principais fatores que influenciam as mudanças são de origem tecnológica, econômicas ou sociais, e para não terem prejuízo em seus negocio, e se necessário fazerem as mudanças que permite permanecer no mercado e estarem competitivas nos negócios. Mas as mudanças organizacionais não devem ser feitas de qualquer maneira, pois empresas que mudam a todo o tempo gera desconfiança aos associados, podendo ate perder investimentos devido a não ter um foco ou uma direção certa.

Mudanças frequentes gera desconfiança de clientes e fornecedores, e esses devem ser o termômetro que indique se devem ou não mudar, bom relacionamento com os clientes e negociações bem feitas com fornecedores gera resultados que dispensa certas mudanças. Porem a sempre uma ou necessidade seja elas interna ou externa que quando aparece, exige uma mudança que não estava planejada, mas se faz necessária. E ai aparece à capacidade de negociador dos gestores para convencer colaboradores, acionistas entre outros, a necessidade de mudar.

Existem alguns programas prontos de mudanças bem conhecidos pelos gestores como: a Reengenharia que é um programa que promove o repensar e reinventar, Programas de Qualidade.

Total que é formada por um conjunto de Programas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com