TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG UNIP 2016.1

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


TG – Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda.

ESTUDOS DISCIPLINARES IX

BIMESTRE: 1º bimestre – 2016.1

DISCIPLINA BASE: ANÁLISE DE BALANÇOS

PROFESSORA: Divane A. Silva

TURMA: 2014

[pic 2]

        

Na concessão de crédito, as instituições financeiras se baseiam nos índices de liquidez.

Analisando-se a tabela-resumo dos índices de  liquidez, verifica-se que, do ano de 2014 para o ano de 2010, houve uma diminuição da capacidade de saldos das obrigações por parte da empresa “Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda”.

O quoeficiente de liquidez imediata indica o quanto a empresa possui de disponibilidade imediata para cada unidade monetária de passivo circulante.

O quoeficiente de liquidez corrente indica quanto a empresa possui de ativo circulante para cada unidade monetária de passivo circulante.

O quoeficiente de liquidez seco indica o quanto a empresa possui de ativo circulante líquido para cada unidade monetária de passivo circulante.

O quoeficiente de liquidez geral indica o quanto a empresa possui de ativo circulante mais o ativo não circulante para cada unidade monetária de dívida geral (passivo circulante mais o passivo não circulante).

O índice de endividamento demonstra a relação de capitais próprios e de terceiros que compõe o capital da empresa. Essa análise verifica se a empresa recorreu a capitais de terceiros para complementar as aplicações no ativo e se foi necessário fazer mais dívidas para pagar outra obrigações que estão por vencer.

A composição das exigibilidades aumentou. Ela mostra o grau de dependência que os ativos da empresa têm aos capitais de terceiros, separando as exigibilidades de curto prazo em comparação com os de longo prazo. “Quanto menor, melhor”.

A participação de capital de terceiros aumentou.

A imobilização do patrimônio líquido diminuiu, isso demonstra o investimento imobilizando que a empresa está fazendo, explicitando sua capacidade de geração de capacidade produtiva.

Levando em conta que os níveis de liquidez diminuíram e o endividamento da empresa aumentou, o empréstimo solicitado não será concedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (198.4 Kb)   docx (257.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com