TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO UNOPAR

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

CONSIDERAÇOES FINAIS.........................................................................................6

BIBLIOGRAFIA............................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho e sobre um estudo realizado a partir de informações cedidas por determinado restaurante a qual foi vencedor de vários prêmios, e onde serve de referencia nacional em gestão de pessoas e marketing.

E através desse case do Restaurante Fellini vamos analisar e detalhar seus pontos estratégicos e praticas aplicada, de forma que seja para estudo e discussão acadêmica dentro do que foi proposto, pelos tutores durante esse 2ª semestre que são comportamento, clima e cultura, relações interpessoais (1ª semestre), metodologia cientifica, psicologia organizacional e gestão de pessoas.


DESENVOLVIMENTO

Apartir do case Fellini, pude observar, o que acontece muito hoje em dia e que, a maioria dos gestores de empresas cometem o mesmo erro, que e iniciar um negocio  sem ter um planejamento e sem ter realizado uma boa pesquisa de mercado, o  gestor principal do restaurante Fellini cometeu o mesmo erro, dessa mesma forma inicio seu primeiro negocio sem ter esse planejamento, e por causa dessa falha não obteve sucesso, mas na sua segunda tentativa ele primeiro realizou uma análise pessoal e depois uma análise de mercado, observando o que os clientes mas apreciavam em bom restaurante, e também o que os colaboradores mas se sentiam motivado a trabalhar com garra amor e muita determinação, apartir do momento que resolveu usar esse planejamento estratégico e planejamento operacional, usando essas pesquisas de mercado e pesquisa de satisfação em gestão de pessoas consegui o sucesso desejado.

Bom em relação a psicologia organizacional e gestão de pessoas os gestores usam uma metodologia bastante gratificante para empresa e para o colaborador, sem causar estresse para os gestores, alem das gratificações, benefícios e incentivos que a empresa oferece para seus colaboradores, alem de permitir a chance de crescer  dentro da empresa aprendendo novas tarefas e adquirindo experiências, que posam ser utilizado em futuros empregos ou ate mesmo em seu próprio negocio.

Planejamento estratégico 

E uma etapa inicial do processo de gestão, onde a empresa formula suas estratégias empresariais dentro de uma visão especifica do futuro. É e a fase de definição de políticas, diretrizes e objetivas estratégicos e tem como produto final o equilíbrio dinâmico das interações da empresa com suas variáveis ambientais, sua finalidade e garantir a missão e continuidade da empresa.

Planejamento operacional 

Define os planos, políticas e objetivos operacionais da empresa e tem como produto final o orçamento operacional. Geralmente realiza-se através do processo de elaboração de planos alternativos de ação capazes de implementar as políticas, diretrizes e objetivos, dentro desse planejamento estão os processos de RH que na empresa aqui estudada mais se evidenciam no meu ponto de vista e o de aplicação.

Aplicação
O processo de aplicação envolve a orientação, a modelagem de
cargos e a avaliação de desempenho. Este processo é fundamentalmente estratégico para a organização, pois refere-se aos ajustes que são necessários de se fazer e imprescindíveis para um bom desempenho dos funcionários e da organização como um todo. Dentro do restaurante Fellini a aplicação e entendida como uma diretriz que uma visão que acredita no atendimento diferenciado e personalizado, que tem por objetivo consolidar uma empresa de qualidade aonde seus colaboradores são valorizados, e para que isso continue a empresa tem buscar cada vez mais informação e formação de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com