TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc revisado

Por:   •  9/6/2015  •  Monografia  •  4.550 Palavras (19 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 19

CURSO TÉCNICO DE LOGISTICA [pic 1][pic 2]

Nancy Siqueira Alves

RA: 1400019590

Claudinei Dias de Lima

RA: 1400019578

José Valsio da Silva Junior

RA:1400000574

Orientador:

Prof. Kelby N Netto Figueiredo

kelby.figureido@anhanguera.com


COMPRAS E VENDAS

RESUMO

Compras e vendas são um dos maiores seguimentos movimentam a economia nacional gerando empregos nas mais diversas áreas do PIB nacional de tal modo que juntamente com outros seguimentos contribuem para o crescimento do nosso pais. Nos últimos anos tem crescido notavelmente comparação com outros países da Europa e Ásia. Alguns setores dessa economia se destacam mais que outros com, por exemplo, o comércio de uma maneira geral. O que podemos mencionar que movimenta quase a metade de tudo que o pais produz em um ano. Quando as pessoas fazem compras, vendem coisa e contratam ou oferecem serviços, movimenta essa economia paralela de modo acelerado isso faz com outros setores produzam mais pra poder suprir essa demanda. Isso faz também outros setores contratem mais pessoas pra trabalhar e mais gente com salário significa mais pessoas comprando, vendendo e contratando mais serviços. Mas quando essa economia entra em crise os estragos e prejuízos são na mesma proporção. Pois todos os setores são abalados ao memo tempo.

ABSTRACT

Purchases and sales is one of the largest segments drive the national economy by creating jobs in several areas of the national GDP so that along with other segments contribute to the growth of our country. In recent years has grown significantly compared to other countries in Europe and Asia. Some industries that economy stand out more than other with, for example, trade generally. What can we mention that moves almost half of all the country produces in a year. When people shop, selling thing and hire or offer services, move this parallel economy accelerated way that makes other industries produce more power to meet this demand. This also makes other sectors hire more people to work and more people with wages means more people buying, selling and hiring more services. But when the economy is in crisis the damage and losses are in the same proportion. For all sectors are shaken at the same time.


1. INTRODUÇÃO 

 Todavia em que, através de diversas pesquisas e estudos realizados, evidenciou-se que, ao analisar o perfil do trabalhador,o desenvolvimento de ferramentas, adiquiridas ao longo do tempo, desenvolve-se gradativamente. No entanto, em contrapartida, o consumidor  também evoluiu, ou seja, esta cada vez mais  exigente ao efetuar uma compra ou solicitar um serviço.

Grandes empresas apostam grande em propagandas, tecnologia, capacitação junto aos seus funcionários para chamar e obter um bom resultado de seus consumidores, essa cadeia de etapas é constituída por fabricantes, transportadores, estoquistas, distribuidores, lojistas, vendedores e por fim consumidores.

 Esse caminho faz com que os produtos ou prestação de serviços atendam as necessidades e valorize as vendas e serviços para seus clientes.

Para as empresas, manter o nível e o bom relacionamento com seus consumidores é fundamental, o cliente busca por produtos de qualidade, e com excelentes preços a fim de suprir suas expectativas.  

 Hoje em dia as expectativas das organizações é buscar a melhor maneira para atender seus clientes, algumas empresas se deslocam até seus clientes para oferecer seus produtos dando assim uma facilidade maior para seus consumidores e com isso tentando fideliza- los diante das concorrências.  

Este artigo, fala sobre o desenvolvimento teórico de compra e venda de produtos e serviços, fala sobre como esses dois segmentos evoluíram com o tempo.  Uma vez que a compra supre a necessidade individual ou coletiva.

 Esse seguimento evoluiu tanto que hoje em dia existe uma serie de etapas antes de chegar às mãos do consumidor.

2. COMPRAS

O objetivo das compras é suprir as necessidades da empresa mediante a aquisição de materiais ou serviços tendo em vista as solicitações dos serviços e fazer o objetivo de identificar as melhores condições comerciais e técnicas.

Na área de compras é possível competir com os cuidados e os níveis de estoques da empresa, mesmo se tendo alto nível de estoque pode significar poucos problemas com produção. O objetivo da compra é estar alinhados ao o objetivo estratégico da empresa gerando assim um melhor atendimento ao cliente interno e externo.

Com a globalização, criou-se um grande impacto na forma de se comprar, hoje se fala muito em mercado global e consequentemente em compras globalizadas (Global Soucing). Ronald H Ballou (1978) afirmou que:

 De acordo com o sistema  logístico, os inventários são mantidos para sempre melhorar o serviços prestados ao cliente dando um suporte na área de marketing e justamente com demanda preciso de material disponível para concretizar a venda, economia na escala  com os custos esses devem ser menores quando fabricado continuamente em quantidades constantes, ter uma proteção quando houver uma inflação alta voluma de compras minimiza o impacto do aumento de fornecedores, proteção contra incerteza na demanda e no prazo de entrega e possuir um estoque se segurança para que o cliente não mude o comportamento quanto ao tempo de entrega do fornecedor, possuir também uma proteção contra contingencias sempre proteger a empresa contra graves, incêndios inundações instabilidades politicas e outra variáveis. (Ronald H Ballou, 1978, XXXXX)

 Hoje em dia existe um modelo de relacionamento entre as partes empresa e clientes, procuram gerar entre si uma confiança tentam buscar soluções precisas e eficaz trazendo sempre benefícios para os consumidores.

2.1. ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE COMPRAS

  Viana José (2010, p.175), afirma que, Independentemente do tamanho da empresa alguns princípios básicos devem ser considerados fundamentais na organização do setor de compras como:

- Autoridade para comprar

- Registro de compra

- Registro de vendas

- Registro de fornecedores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (527.2 Kb)   docx (944.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com