TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas

Por:   •  30/3/2015  •  Resenha  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 3 ( Discutir em equipe sobre a abordagem identificada no passo 2 desta etapa e definir como as técnicas de negociação são relevantes para a estratégia das organizações.)

As técnicas de negociação são de suma importância na vida das organizações, pois através delas podemos obter grande sucesso. No entanto para ambas as partes a comunicação deve ser empregada da melhor maneira possível.

Neste processo de negociação o conceito fica claro, seja que ambas as partes saiam satisfeitas, devem demonstrar com clareza seus interesses básicos. Desta maneira podemos dizer que a negociação é um processo no qual busca a aceitação de ideias, aonde as partes demostra a oportunidade de apresentar seus objetivos ao ponto de vista para que assim o produto final seja aceitável por todos.

Para tiver uma boa negociação, ser clara importância uma boa comunicação, ser claro e objetivo no que se quer dizer. Entre as técnicas de negociação alguns fatores contribuem são eles: Habilidade de comunicação, Planejamento estratégico, auto desenvolvimento, foco e determinação. A postura se torna um fator importante, ter uma boa aparência, pois o contato visual é o primeiro que ficará.

Exige também uma preparação e conhecimento pois desta maneira permite uma negociação com naturalidade e transparência,pois demostra o domínio do assunto. Outro ponto favorável é que se escute a outra parte, tenha persuasão e seja paciente.

Passo 4 ( equipe )

1- O que são as técnicas de negociação?

2- Qual o papel das Técnicas de negociação?

3- Como se dá o processo de negociação?

4- Quais são os componentes existem no processo?

1. Técnica de negociação envolve uma ou mais partes com interesses comuns, que se sentam para confrontar e discutir proposta com objetivos de alcançar um acordo. Em qualquer negociação definir os objetos que queremos principalmente, saber recolher a informação para elaboração de uma adequada condução da próprio negociação.

2. O papel do negociador é exigir comprometimento de ambas as partes, analisar as vantagens, evitar discussão de pontos conflitos para que ambos os lados saiam satisfeita. Ele ainda está associado do poder da capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor, seja ela ambiente organizacional como no pessoal.

É importante obter informação sobre o assunto que será abordado, saber dialogar e argumentar na hora certa para.

Tomar uma decisão eficaz, quando maior for sua capacidade de relacionamento mais fácil tornara o processo da

negociação.

Manter-se calmo. Ter autocontrole, saber quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com