TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral da Adm

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Na teoria da administração, existem varias abordagens, onde cada uma representa uma maneira especifica de apresentar a tarefa e suas demais características do trabalho de administração.

TEORIAS DO SISTEMA: Surgiu através dos estudos do biólogo Ludwig Von Bertalanffy em 1937, e foi reconhecida na administração na década de 60. A teoria do sistema é um conjunto de elementos interdependentes que se interagem formando um todo, desenvolve uma atividade ou função com o intuito de atingir um objetivo ou finalidade.

TEORIA DA MATEMATICA: Desloca a ênfase na ação para a ênfase na decisão. O seu processo é fundamento básico da teoria matemática, e é constituído no campo de estudo da teoria da decisão, onde procura trata-lo de modo lógico e racional, através de uma abordagem quantitativa. A teoria da matemática trouxe uma enorme contribuição a administração permitindo novas técnicas de planejamento e controles financeiros, humanos e um suporte na tomadas de decisões.

TEORIA DA TECNOLOGIA DA INFORMATICA: A tecnologia da informação pode ser abordada como um grupo de atividades e soluções de recursos da informática.   Segundo Rezende e Abreu: “Tecnologia da Informação são recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação”.

TEORIA CONTIGENCIAL: A teoria da Contingência tem como principio básico dar ênfase no ambiente e na tecnologia. Onde tudo é relativo, nada é absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Há uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.

IMPLICAÇÕES ETICAS

Diante das abordagens apresentadas acima, podemos observar que cada meio tem a sua função que corresponde a algum resultado esperado, sendo os mesmos todos interligados. Num bom planejamento e numa organização devendo sempre existir uma boa direção, sendo a comunicação algo primordial dentre todos os colaboradores internos e também externos, que ajudam a contribuir para uma boa assertividade da equipe, e gerando resultados positivos para a empresa.

BIBLIOGRAFIA DESTA PESQUISA:

http://pt.scribd.com/doc/68679683/Resumo-Teoria-Geral-de-Sistemas

http://fabricio.aldeia.info/download/materialdidatico/material/sig/05_TeoriaMatematica.pdf

http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/ED360099960EE56A832575460079D080/$File/A%20Import%C3%A2ncia%20da%20Tecnologia%20da%20Informa%C3%A7%C3%A3o%20no%20Aux%C3%ADlio%20%C3%A0%20Administra%C3%A7%C3%A3o.pdf

http://www.portaladm.adm.br/Tga/tga89.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com