TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.”

Introdução:

Este texto abrange um tema muito importante para a toda a nação, nele podemos observar quanto é amplo o direito a saúde de todos.

Desenvolvimento:

A saúde são direitos básicos tido na Constituição Brasileira de 1988, todas as pessoas independente da sua classe social ou econômica, raça tem direito a saúde, tornando a mesma um dever do estado a toda população. O direito a saúde e fundamental e imprescindível, sua otimização também é objetivo na legislação infraconstitucional, visando a preservação da vida, o respeito e a dignidade do ser humano. Por ser um direito fundamental de segunda geração esta ligado de forma definitiva aos direitos sociais do estado perante a humanidade, pertencendo a todos em igualdade.

Considerações finais: o direito a saúde é um direito publico, sendo a população detentor deste direito e o Estado devedor. É claro que a conscientização de uma vida saudável e de dever de cada pessoa, tendo hábitos saudáveis entre as praticas de esporte e uma alimentação adequada.

A Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.”

Introdução:

Este texto abrange um assunto muito comentado nos últimos tempos, e que gera uma preocupação muito grande de toda a vidas presentes e futuras, afinal quando falamos de meio ambiente abrange um aspecto geral de tudo o que nos rodeia.

Desenvolvimento:

Quando falamos de titularidade ao direito ao meio ambiente, falamos de um direito difuso, ou seja um direito que é de todos nos, de toda a sociedade e não apenas de estado e governantes.

O direito ao meio ambiente é um direito coletivo não apenas a nossa geração mas a todas as gerações futuras, mas para termos um meio ambiente equilibrado devemos fazer nossa parte e cuidar do mesmo. Sendo um direito de terceira geração e considerado um dos mais importantes, essencial para a humanidade.

Considerações finais: o direito ao meio ambiente ainda é um desafio a humanidade, sendo certo que todas as pessoas iram desfrutar ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com