TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho acadêmico de contabilidade

Por:   •  4/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.404 Palavras (18 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

AMAZON MILK

MARABÁ

2016[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

AMAZON MILK

                                                                                JONILSON SOUZA DOS SANTOS    CRISTIANO SILVA BARROS

                                                                                           RA 1440794/ 1606511

                              CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE GESTÃO FINANCEIRA

                                                                                           1º SEMESTRE

UNIVERSIDADE PAULISTA (CAMPUS MARABÁ/PA)

2016

RESUMO

A empresa Amazon Milk sediada no município de Marabá é uma sociedade Ltda com pouca experiência no setor lácteo. O objetivo é vivenciar na prática as teorias estudas na faculdade as os princípios da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Através de visita técnica nas suas instalações fabril foi possível fazer um levantamento da sua forma de operar, gerenciamento e administração. O modelo de gestão da empresa é muito voltado para a produtividade, onde os administradores visam sempre a eficiência com o mínimo de desperdício e maximização dos lucros através de monitoramento presencial e constante dos gerentes e controles sistêmicos, já que, apesar da empresa está instalada em uma localidade com relativa dificuldade de acesso, a mesma possui ótimos equipamentos integrados a sistemas de produção e controles. Dessa forma a Amazon Milk tem conquistado uma fatia do mercado relativamente boa se comparado a pouca experiência que tem.

PALAVRAS CHAVE: Amazon Milk, Vivenciar e Controles[pic 2]

ABSTRACT

The Amazon Milk company headquartered in the city of Maraba Ltda is a company with little experience in the dairy industry. The goal is to experience in practice the theories studied in college the principles of management, business communication and technical computing. Through technical visit in their manufacturing facilities was possible to do a survey of their way of operating, management and administration. The model management company is very focused on productivity, where administrators always aim at efficiency with minimum waste and maximizing profits through classroom and steady managers and systemic controls monitoring, since, despite the company operates in a location with relative difficulty of access, it has great integrated production control systems and equipment. Thus Amazon Milk has achieved a market share relatively good compared to the little experience he has.

KEY WORDS: Amazon Milk, Experiencing and Controls

SUMÁRIO[pic 3]

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................5
  2. MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL...........................................................7
  1. CONHECENDO A EMPRESA.....................................................................7
  2. PERFIL DOS ADMINISTRADORES...........................................................8
  3. MODELOS DE GESTÃO.............................................................................9
  1. GESTÃO TECNOLÓGICA...............................................................................13
  2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL....................................................................16
  3. CONCLUSÃO...................................................................................................18
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................19

[pic 4]

  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I tem por objetivo vivenciar as disciplinas estudas no dia a dia empresarial. No decorrer da apresentação do projeto, será possível ver a teoria estudada com a prática aplicada no cotidiano da empresa. Além da gestão, veremos também os meios de produção, comunicação, tecnologia, finanças e relação interpessoal.

O Projeto Integrado Multidisciplinar proporcionará à empresa conhecer sua situação e a opinião dos pesquisadores sobre sua realidade administrativa que foi obtida através de entrevistas e observações na visita técnica, permitindo assim um aprofundamento na realidade da empresa. Será possível ainda sugerir soluções às deficiências detectas proporcionando assim meios para corrigir seus processos o que será de grande valia para o crescimento da mesma. O projeto a seguir apontará e analisará os gargalos detectados e possíveis correções nos processos da empresa.

A empresa Amazon Milk sediada no município de Marabá no estado do Pará, é uma sociedade Ltda que atua no setor lácteo. Laticínio com 30 funcionários, faturamento acima de R$ 6.000.000,00 ao ano, obtido através das vendas de queijos tipo mussarela e iogurtes. Enquanto os iogurtes são vendidos nos supermercados do município e cidades vizinhas, 80% dos queijos são vendidos aos estados do nordeste brasileiro. A matéria prima principal é o leite in natura obtido através dos produtores locais. Embalagens, sabores, reagentes para análise, açúcar entre outros, são obtidos em casas especializadas em Marabá ou em outros estados.

A empresa teve sua fundação em 2009 e conquistou uma fatia de 30 % dos iogurtes vendidos na região. Através de visita técnica na sua instalação fabril foi possível fazer um levantamento da sua forma de operar, gerenciamento e administração.

A disciplina “Fundamentos da Administração” nos permitiu observar que o modelo de gestão da empresa é muito voltado para a produtividade, onde os administradores visam sempre à eficiência com o mínimo de desperdício e maximização dos lucros. Esta eficiência é obtida através de monitoramento presencial e constante dos gerentes e controles sistêmicos, já que, apesar da empresa está instalada em uma localidade com relativa dificuldade de acesso, a mesma possui ótimos equipamentos integrados a sistemas de produção e controles. Dessa forma a Amazon Milk tem conquistado uma fatia do mercado significativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (164.4 Kb)   docx (39.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com