TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Ciências Sociais

Por:   •  12/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Goiania, 26/10/2018

Faculdade ESUP.

Aluno: Pedro Augusto de Oliveira Jorge

Professor: Renato Gomes Vieira

TRABALHO SOBRE A SESSÃO 9

    Essa sessão tem o intuito de explicar com funciona a socializção do individuo na sociedade, com ele se comporta e como ele faz para interagir em meios de contato humano. Existem dois tipos de socializção, a socializção primaria e a secundaria.

    A socialização primária é a primeira socialização que o indivíduo experimenta, na infância.

    E a socialização secundária é qualquer processo posterior que introduz o indivíduo já socializado em novos setores de sua sociedade.

    A socializção primaria é a mais importante por ser o primeiro contato que fazemos, a socialização primária não envolve apenas aprendizado cognitivo: implica também alto grau de emoções. Com isso o individuo vai interagindo e gradualmente inserindo se na sociedade.

    A socialização secundária ocorre quando há a interiorização de submundos institucionais ou baseados em instituições. Consiste na aquisição do conhecimento de funções específicas, funções direta ou indiretamente com raízes na divisão do trabalho.Como um exemplo a profissão que determinada pessoa quer seguir.

   Um exemplo que temos nos dias atuais de socialização secundaria é, quando temos uma criança que quer se relacionar com outra mas não são conhecidas,e então com processo de socialização primaria iram se conhecer aos poucos e assim incerindo se na sociedade. E o processo de socialização secundaria é quando o jovem ja inserido na sociedade tem como foco o seu futuro pensando assim em profissões dentre outras coisa relacionadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com