TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ciencias Sociais

Monografias: Trabalho De Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O Individuo e a Sociedade

NOME Danielle Lobato Nascimento

RA 9977019547

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O Individuo e a Sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Luiz Candido Martins).

Anhanguera Educacional

2013

O Processo de Socialização na Infância de qualquer Ser Humano é de fundamental importância para a formação do Individuo, e nela que aprendemos costumes, hábitos e valores que iremos levar para toda vida.

A Família é a primeira no processo e nela que se encontram os primeiros aprendizados, mais logo em seguida vem as escolas, creches, pois devido a isenção da mulher no mercado de trabalho, muitos pais estão deixando seus filhos cada vez mais cedo nessa ambientes onde a criança deixa de ter o convívio do grupo familiar e passa a ter o convívio do grupo escolar.

Na fase do grupo familiar a criança aprende a pensar, agir e sentir conforme os valores que os pais consideram certos ou errados, e quando chega a fase escolar a criança passa ser inserida como mais uma naquele grupo que terá que conviver com os demais de outros grupos sociais de forma coletiva, aprendendo os primeiros ensinamento escolares.

Mais todos esses ensinamentos não irão fazer com que este Ser Humano seja igual aos outros ou que os outros sejam iguais a ele, cada Ser em especial tem sua forma de agir e pensar de forma única.

Eu fui criada com uma vida simples no interior, brincadeiras tradicionais, não havia nada dessas Invenções tecnológicas, mais nem por isso me limitei aquele mundo, pois as interações sociais com outros grupos na juventude me fizeram ver que a vida não estava voltada somente àquela vidinha de interior, mais que tinha muito mais. Meus Pais e avós me ensinaram valores que eu os considero certo e que levo comigo sempre.

E as Interações aos grupos sociais ao longo da vida de cada um, irão contribuir para o que queremos ser, o que iremos fazer com nossas vidas através de nossas escolhas, e assim todo e qualquer individuo terá seu Papel e Status na Sociedade.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »