TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Pesquisa Apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida

Por:   •  2/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.479 Palavras (10 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TÍTULO DO TCC: Subtítulo

NOME DO ALUNO

12/2020

[pic 2]

TÍTULO DO TCC: Subtítulo

NOME DO ALUNO

aluno@ggg.com.br

Trabalho de Pesquisa apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida - UVA, campus Tijuca, como requisito à aprovação da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I.

Professor-Orientador:

Nome do Professor

Professor da disciplina TCC I

Robson Ramos Oliveira

12/2020

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

4

2. REFERENCIAL TEÓRICO

    2.1

3 METODOLOGIA

4 RESULTADOS

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

6 REFERENCIAS        

ANEXOS

NOME DO ALUNO

aluno@ggg.com.br

RESUMO

O artigo deve apresentar um resumo, escrito na língua portuguesa, com no máximo 15 linhas. O resumo deve apresentar conteúdo de todo o trabalho, inclusive uma panorâmica dos resultados. A seguir relacione três palavras-chave que representam o seu trabalho. Na hipótese de você procurar pelo seu trabalho no Google, que três palavras usaria? Separe as palavras com ponto e vírgula.

Palavras-Chave: Contabilidade; Pesquisa; TCC.

ABSTRACT

The article must present an abstract, written in Portuguese, with a maximum of 15 lines. The abstract must present content of all the paper, including an overview of the results. Then list three keywords that represent your paper. In the event that you search for your work on Google, what three words would you use? Separate words with semicolons.

Keywords: Accounting; Research; TCC.

1 INTRODUÇÃO

Na Introdução deve conter a problemática, com questão norteadora da pesquisa em negrito. Deve conter ainda: objetivos, importância, delimitação, organização da pesquisa. Fica interessante dar uma panorâmica dos estudos já realizados. Deve-se evitar citações diretas.

O formato da página deve ser o seguinte: tamanho A4; coluna única; margem superior e esquerda com 3 cm, inferior e direita com 2,5 cm; espaçamento simples com afastamento posterior ao parágrafo de seis pontos; fonte Times New Roman 12; número máximo de páginas igual a 15, adotar o presente template. Usar o editor de texto Word (2003 ou superior).

A seção da Introdução deve conter de 1 a 3 páginas.

2  REFERENCIAL TEÓRICO

Debater os conceitos e conteúdos do permeiam o seu objeto de estudo, fazer comentários sobre trabalhos já realizados. Recupere trabalhos no Google Acadêmico.

A seção referente ao referencial teórico não deve ser muito fracionada. As subseções devem ocorrer a partir dos conceitos-macro que precisarás mobilizar para apresentar o seu trabalho.

Por exemplo, se for investigar a percepção de alunos sobre a disciplina auditoria e a possibilidade de o aluno ter a intenção de trabalhar em auditoria, poderás dividir o referencial teórico com duas ou três subseções: 2.1 – Auditoria; 2.2 A disciplina Auditoria no curso de Ciências Contábeis; 2.3 – Auditoria no Mercado de Trabalho.

Os títulos de seção e subseções devem ser numerados em algarismos arábicos e escritos em fonte 12, negrito. Os parágrafos devem ser tabulados em 1.25 cm.

2.1 CITAÇÕES

As citações devem ser apresentadas no texto segundo o formato sobrenome do autor e o ano da publicação, se  caso a página também. . De acordo com Ciclano (2010, p.53), citar corretamente a literatura é muito importante. Reparem que a citação de autores ao longo do texto é feita em letras minúsculas, enquanto que a citação de autores entre parênteses, ao final do parágrafo, deve ser feita em letra maiúscula, conforme indicado no próximo parágrafo.

Na verdade, citar trechos de trabalhos de outros autores, sem referenciar adequadamente, pode ser enquadrado como plágio (BELTRANO, 2002).

Regra geral: 

O sobrenome do autor, instituição ou responsável pelo documento deve estar em letras maiúsculas e minúsculas. Quando essas informações estiverem entre parênteses deverão aparecer em letras maiúsculas.

EX¹: Para Cabra (2010) o poder da "tomada de consciência” [...]

EX²: A principal precursora da ACD é a linguística crítica, surgida no Reino Unido e na Austrália (DIJK, 2008) [...]

Atenção: A página da obra será informada somente nos casos em que a citação é direta. 

Citação Direta: 

Quando a opinião do autor (a) é apresentada exatamente da mesma forma em que foi escrita. 

Menor que três linhas: deve aparecer entre aspas duplas 

EX: [...] esta abordagem tentou “combinar uma teoria social do discurso com um método de análise textual” (FAIRCLOUGH, 2001, p. 51) [...]

Maior que três linhas: a citação aparece com recuo de 4cm da margem esquerda.

Para Oliveira (2020, p.76) a idéia de............. Para ele:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (239.4 Kb)   docx (83.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com