TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de estagio

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.390 Palavras (10 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        ESTÁGIO CONTABILIDADE        

2.1.1        Atividade econômica de contabilidade        

2.1.2        História da atividade de contabilidade        

2.1.3        Tributação da empresa        

2.1.1        Livros Fiscais        

2.1.2        Encargos sociais        

2.1.1        Livros Contábeis        

2.1.2        Demonstrações contábeis        

2.2        CRIAÇÃO DA EMPRESA        

2.2.1        Estrutura de capital        

2.2.2        Estrutura Física        

2.2.1        Estrutura de pessoal        

2.2.2        Projeção de compras        

2.2.1        Fluxo de caixa        

3        CONCLUSÃO        

4     REFERENCIAS...................................................................................................14



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho foi desenvolvido através dos conhecimentos obtidos e embasados em pesquisas e conhecimento prático que envolveu todos os assuntos abordados nas disciplinas da grade curricular dos semestres anteriores e atual.

 O objetivo central deste trabalho é a formação estrutural da proposta de criação da empresa baseada na atividade econômica escolhida que foi a de prestação de serviços contábeis, ou seja, analisando o vasto histórico da contabilidade e em toda a atualização que vem sofrendo para adequar-se aos parâmetros exigidos em escala nacional e também mundial, esta atividade tem demonstrado que requer cada vez mais pessoas qualificadas para atender os usuários que dela necessitam e empresas que prestem este serviço são fundamentais para este auxilio, sendo que, são a elas que os gestores se reportam quando se faz preciso um intermédio legal entre empresa e órgãos fiscais, além do suporte total durante o período de atividade da empresa.

Através da prática, este trabalho demonstrará tópicos relevantes quanto a planejar e gerir deforma adequada uma empresa e todos os passos necessários para sua formação. Levando em consideração todo o estudo para avaliação de lucratividade e saúde financeira da empresa.

   De um modo geral o trabalho abrangerá toda a parte principal da criação da empresa, teoricamente e com conhecimentos práticos adquiridos enquanto se prosseguia o período de estágio em um escritório de contabilidade local.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. ESTÁGIO CONTABILIDADE
  1. Atividade econômica de contabilidade

A escolha desta atividade econômica se deu pelo fato de já atuar neste ramo de trabalho e o mesmo ser de grande amplitude, pois não só envolve a contabilidade mas também a administração e recursos humanos. Conhecer o dia a dia desta atividade e suas diversas ramificações é de grande importância e aumentam o conhecimento quando falamos em todo o processo trabalhista que ela envolve, desde seus lançamentos, tributações e demais encargos envolvidos, além, de seus planejamentos e controles que influenciam diretamente na saúde da empresa.

No decorrer de toda a graduação que é voltada diretamente a contabilidade, todas as matérias influenciaram na escolha, considerando também o fato de já ter escolhido esta graduação para poder melhor entender, não só na pratica, a teoria que envolve esta atividade tão exigente e que vem se destacando cada vez mais. A necessidade de todo formado em ciências contábeis de conhecer todo o desenvolver desta atividade além das salas de aula é imprescindível para a profissão e o bom desempenho de sua carreira.

  1. História da atividade de contabilidade

Os primeiros relatos contábeis datam do ano de 2000 a.C através dos sumérios em Uruk na Mesopotamia que identificaram a necessidade da contagem, controle e organização de seus rebanhos, pertences e produções. Teve sua origem no comércio devido a grande movimentação que ocorria nos bens dos comerciantes e estes necessitavam estar informados sobre estas variações que ocorriam, assim, com estas informações ao seu alcance, o homem saberia como fazer para que seus patrimônios aumentassem, se estes estavam tendo quedas bruscas, lucros consideráveis e demais situações.

O maior percursor foi o frei Luca Pacioli que divulgou o método das partidas dobradas que foi o auge da contabilidade na época e até hoje é utilizado.

A definição desta atividade é classificada como uma ciência que estuda e pratica o controle, organização e registros dos atos e fatos econômicos.

No Brasil, foi somente a partir de 1770 que houve a primeira regulamentação da profissão contábil, porém, seu decreto oficial ocorreu somente em 1870 instituído por Dom José, rei de Portugal que definiu os guardadores de livros da corte real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (162.8 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com