TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 5° semestre - Contábeis Unopar

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.089 Palavras (17 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

        

CARLOS DANILO WAGNER

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“A importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão industrial – 5° Semestre”

        [pic 3]

        Lajeado-RS

2015

CARLOS DANILO WAGNER

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“A importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão industrial – 5° Semestre”

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Interdisciplinar em Individual.

Orientadores: Equipe de Professores do 5° Semestre.

      Lajeado-RS

2015


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1 A Contabilidade na atualidade e a Indústria        

2.1.1Setor Industrial na Atualidade        

2.1.2 A contabilidade como ferramenta de gestão de valor para as Indústrias...................        

2.1.3 Demonstrativos Contábeis Obrigatórios        

2.2 Contabilidade de custos industriais        

2.2.1 Principais terminologias utilizadas na Contabilidade de Custos e Industrial como base para o desenvolvimento dessas duas contabilidade        

2.2.2 Formação do Preço de Venda com base nos custos        

2.2.3 Formação do Preço de Venda com base no Mercado        

2.3 Mercado Financeiro        

2.3.1O Gestor Industrial deve analisar a atuação do mercado financeiro no seu negócio? O que exatamente deve ser analisado?        

2.3.2 Como a indústria pode aplicar os recursos excedentes (Lucros)        

2.3.3 Cite dois exemplos de capital de terceiros comentando sobre eles        

2.4 A Importância da Gestão de Custos na IndÚstria        

2.4.1Escreva sobre a análise da margem de contribuição e ponto de equilíbrio na Contabilidade        

2.4.2 Discorra sobre o quanto a Gestão de Custos, quando bem aplicada, pode interferir nas decisões de preço, rentabilidade do produto e gerenciamento de seu custo        

5        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho terá como objetivo explicar o processo de gestão industrial, através das análises das demonstrações contábeis geradas pelas ferramentas utilizadas dentro do processo industrial.

O trabalho irá detalhar a contabilidade de custos, as terminologias utilizadas pela contabilidade de custos e industrial, exigindo dos gestores todo o conhecimento necessário para facilitar a alocação dos gastos e despesas nas suas devidas contas. Informações que serão de extrema importância para a formação de preço de venda de cada produto.

Também irá apresentar duas formas diferentes de formação de preço de venda, sendo uma com base nos custos e outra com base no mercado, exigindo conhecimento amplo por parte dos gestores que terão que analisar o mercado financeiro de uma forma mais ampla, auxiliando a tomada de decisões futuras.

E para finalizar, serão abordadas algumas maneiras de reinvestir os lucros acumulados obtidos pelas empresas através de um papel executado com eficiência pelos gestores, tornando as empresas cada vez mais sólidas em um mercado tão competitivo.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. A Contabilidade na atualidade e a Indústria

O planejamento é uma das funções que mais utilizam os dados contábeis. Para organizar o futuro, a empresa precisa de informações relativas ao processo produtivo, como os custos, os gastos com despesas administrativas, despesas legais, custos de produção, entre outros. As informações relacionadas ao fluxo de caixa também são essenciais no momento de executar o planejamento organizacional.

O planejamento de caixa é a espinha dorsal da empresa. Sem ele não se saberá quando haverá caixa o suficiente para sustentar as operações ou quando se necessitará de financiamentos bancários. Empresas que continuamente tenham falta de caixa e que necessitem de empréstimo de ultima hora poderão perceber o quanto é difícil encontrar bancos que as financie (GITMAN, 2004).

  1. Setor Industrial na Atualidade

Conforme citado pelo Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) no Jornal do Comércio, segundo o resultado da Sondagem Industrial, o principal problema enfrentado pela indústria gaúcha no quarto trimestre de 2014 foi a elevada carga tributária (57,9% das respostas), seguida pela falta de demanda (50,5%) e a competição acirrada do mercado (39,9%). Segundo ele a alta carga tributária é um elemento que afeta todas as indústrias do Estado. Heitor Muller disse que “as medidas de aumento de impostos e contenção na demanda agravam o cenário. Os empresários por sua vez, sem encontrar meios para superar essas questões projetam maiores dificuldades em 2015” (JORNAL DO COMÉRCIO, 2015).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (227.7 Kb)   docx (33.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com