TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos adm

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS – MATERIAL DE APOIO

  1. Planejamento: o planejamento de uma organização deve respeitar alguns princípios para que os resultados de sua operacionalização sejam os esperados. Assim como alguns princípios gerais do planejamento, devem ser considerados a contribuição aos objetivos, precedência do planejamento, maior penetração e abrangência, maios eficiência, eficácia e efetividade.

  1. Planejamento Estratégico:
  1. Fatores impulsionadores são forças que determinam o futuro do ambiente e servem para criar uma visão de futuro no Planejamento Estratégico. Dentre os fatores impulsionadores podemos identificar que um dos mais críticos é em relação à Previdência Social e habitação no nosso país; outro fator importante é a força demográfica em relação a qual se deve considerar o crescimento populacional, padrões de vida e envelhecimento da população.
  2. Para a elaboração do Planejamento Estratégico as organizações necessitam estruturar as seguintes fases: formulação dos objetivos organizacionais, análise interna faz forças e limitações da empresa, análise externa das oportunidades e as ameaças para a empresa e a formulação das alternativas estratégicas.
  1. Administração estratégica: é o processo de tornar a organização capaz (capacitação) de integrar as decisões administrativas e operacionais com as estratégicas, procurando dar ao mesmo tempo maior eficiência e eficácia à organização. Assim, na administração das organizações podemos distinguir três níveis que têm características distintas: estratégico, administrativo e operacional.
  1. Contexto ambiental: o grau de interação entre uma organização e o ambiente pode ser positivo, neutro ou negativo; é variável dependendo do comportamento estratégico assumido pela organização perante o contexto ambiental. Exemplo: a conseqüência da interação negativa com o ambiente de uma organização influencia a sobrevivência a curto prazo ou sua extinção.
  1. Cenários: ao elaborar o planejamento devem ser levadas em consideração ações direcionadas ao que se pretende atingir no futuro, visualizar o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com