TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.887 Palavras (16 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”.

SÃO PAULO

2015

NOMES

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”.

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação do prof. Leo Noronha, disciplina de Administração do Relacionamento com o Cliente.

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1        PERFIL DA ORGANIZAÇÃO        

1.1        Apresentação da Empresa        

1.2        Força de Trabalho        

1.3        Produtos e Clientes        

1.4        Principais Concorrentes        

1.5        Principais Insumos        

2        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

2.1        Significado de Cliente        

2.2        Tipos de Clientes        

2.3        A Importância do Cliente para a Empresa        

2.4        A Importância da Internet Segundo Jim Sterne (Marketing na Web, 2000).        

2.5        Esteja na Web ou Fique sem Negócio        

2.6        Atendimento ao Cliente        

2.7        Aproveitando os Benefícios da Internet        

3                

4        ANÁLISE        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIAL TEÓRICO        

ANEXOS        

INTRODUÇÃO

É indiscutível que a tecnologia e a internet ganha cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas, hoje somos extremamente dependentes do uso de ferramentas tecnológicas para auxiliar em tarefas diárias. Ferramentas tais como, celulares, tabletes e computadores. Com isso, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de discutir a importância que existe hoje para uma empresa estar atualizada e fazer uso dessas ferramentas no intuito de facilitar o relacionamento com seus clientes, através dos seguintes aplicativos que as pessoas mais utilizam hoje em dia: e-mail, facebook, mensagens instantâneas, site e etc... Desta forma a empresa pode ficar mais próxima de seus clientes e construir um atendimento mais completo e abrangente.

Utilizamos como estudo de caso a empresa BARROS CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS para comprovar a funcionalidade destas ferramentas na prestação de serviço e atendimento ao cliente, comprovando sua eficiência tanto na satisfação dos clientes quanto nos interesses da empresa, dando como exemplo a redução dos custos nos processos tidos como tradicionais como envio de correspondências e o atendimento via e-mail, por exemplo.

Sendo assim, este trabalho conta um referencial teórico especificando o que é cliente; a importância do cliente para a empresa; a importância de estar na internet para manter os negócios e outros temas que serão melhores esclarecidos a seguir.

Palavras-chave: Cliente. Marketing digital.


  1.  PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. Apresentação da Empresa

A organização BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS. Cuida-se de um escritório de advocacia que presta serviço a diversas pessoas físicas e jurídicas, empresas nacionais e estrangeiras.

De acordo com o website da empresa (www.bcylaw.com.br) a sociedade de advogados atua em “consultoria, litígios judiciais e administrativos, direito empresarial, imobiliário, regulatório, detendo ainda expertise em áreas interdisciplinares como direito marítimo, aéreo, terrestre, imobiliário, investimentos, comércio exterior, para nomear algumas”.

A sociedade é constituída sob a forma de sociedade simples de responsabilidade limitada, sujeitando a disciplina específica da Ordem dos Advogados do Brasil. É, portanto, considerada uma empresa privada e de pequeno porte, com faturamento anual estimado de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Por não ser um escritório de grande porte se apresenta como uma “boutique jurídica”, com o objetivo de prover atendimento personalizado, entendendo a necessidade de seus clientes e o setor da economia em que atuam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (210 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com