TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIGRAN contabilidade curso livre

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 3

1. Conceitue o que você compreende por aprendizagem individual? De que forma ela acontece?

As empresas só podem criar condições ou ambientes, oferecer recursos e ferramentas para influenciar na aprendizagem dos seus colaboradores. E transmitida por intermédio dos indivíduos e são eles que a utilizam para a geração do conhecimento e a tomada de decisões que influenciam os resultados organizacionais.

Amplitude da inteligência é a capacidade de solucionar problemas abordar situações, atingir objetivos, localizar caminhos que são importantes em um determinado ambiente, que cada pessoa tem interesses e habilidades diferentes e aprendem de diferentes maneiras. Ninguém pode aprender tudo o que há para ser aprendido e o melhor a ser feito seria a tentar compreender as capacidades e interesses de cada um e combinar os perfis, objetivos e interesses de cada indivíduo para promover e facilitar a aprendizagem e a satisfação do indivíduo

2. Como acontece a aprendizagem na sua empresa e qual a importância de se aprender continuamente?

É um instrumento que classifica os comportamentos esperados do aluno (habilidades intelectuais e motoras e atitudes) como resultado de sua participação em alguma unidade de ensino e que revela uma estratégia precisa para análise dos resultados da aprendizagem em três domínios ou áreas:

a) Cognitivo: objetivos vinculados à memória ou recognição e ao desenvolvimento de capacidades e habilidades intelectuais,

b) Afetivo: objetivos que descrevem mudanças de interesse, atitudes e valores e o desenvolvimento de apreciações e ajustamento adequado,

c) Psicomotor: objetivos relacionados à área das habilidades de manipulação ou motoras.

3. Como a aprendizagem individual torna-se aprendizagem da organização?

Por meio da interação entre um individuo que obteve o conhecimento ou habilidade por observação ou por treinamentos. Toda organização aprende, seja consciente ou inconscientemente, mas a aprendizagem organizacional é realizada por meio de seus membros, por isso, é preciso compreender como acontece a aprendizagem individual. Uma aprendizagem organizacional efetiva requer uma balance entre aprendizagem conceitual e operacional.

O modelo OADI-SMM (observe, assess, desing, inplement – shared mental models) significa: observar, avaliar, projetar, implementar - modelos compartilhados (Confira na Figura 9) foi proposto por Daniel Kim. Ele apresenta o módulo da transferência da aprendizagem por meio de troca de modelos mentais individuais e modelos mentais compartilhados. De forma análoga à aprendizagem individual, a aprendizagem organizacional é definida como o incremento da capacidade organizacional para tornar efetiva uma ação.

Embora indivíduos possam aprender sem a organização. Indivíduos estão constantemente realizando ações e observando suas experiências, mas não todo aprendizagem organizacional tem consequências organizacionais. Uma pessoa pode entrar numa aula de danças e aprender um novo passo, mas não esperaremos que tal ação possa ser relevante para a aprendizagem da organização.

4. Na sua concepção, qual a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com