TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSOS LIVRES

Casos: CURSOS LIVRES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

17 a 23 de março de 2013

Luiz Marins

Independentemente de qualquer convicção religiosa, não há quem não tenha acompanhado a eleição do novo Pa-pa. Dentre as muitas surpresas e coisas que nos podem fazer pensar, uma delas foi a eleição de um homem com quase 76 anos.

Quantos de nós, com muito menos idade, só pensamos em parar, descansar, se aposentar? Quantos de nós, muito mais jovens, dizemos ser velhos demais para assumir respon-sabilidades maiores? Quantos de nós, aos 50 ou 60 anos, vive-mos reclamando do trabalho o tempo todo? Quantos de nós teríamos a disposição de assumir uma responsabilidade como a de comandar uma instituição do tamanho e com tantos de-safios como Francisco I está assumindo aos 76 anos? Quantos de nós nos sentimos velhos demais e perdemos a vontade de enfrentar novos desafios, mesmo tendo condições físicas de fazê-lo?

Conheço jovens de 80 anos e velhos de 20. No mundo em que vivemos é preciso cuidar de nossa cabeça, de nossos modelos mentais, de como pensamos sobre nós mesmos. Vejo, com muita preocupação, jovens que se sentem velhos, incapazes, desmotivados para a ação. Com me-do de desafios, fogem dos problemas ao invés de enfrentá-los. Desistem frente às primeiras difi-culdades.

Vejo pessoas se infelicitando pela ilusão de uma vida fácil, sem embates, sem trabalho ár-duo, sem sacrifícios. Vejo pessoas buscando o caminho das facilidades e muitas vezes comprome-tendo valores e princípios, vivendo num imediatismo focado exclusivamente no prazer do agora sem pensar nas consequências futuras.

Vejo pessoas que são verdadeiros “mortos-vivos”. Desistiram de lutar. Desistiram de fazer. Desistiram de acreditar em sua própria capacidade de vencer obstáculos e ser feliz.

E você? Qual a idade da sua disposição? Com quantos anos está a sua cabeça? Quais os seus planos para o futuro? Ou já desistiu?

Pense nisso. Sucesso!

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

motivacao@anthropos.com.br

www.anthropos.com.br - www.livrariamarins.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com