TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

À GESTÃO CONTEMPORÂNEA

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – UNIGRANRIO

ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

INTRODUÇÃO À GESTÃO CONTENPORÂNEA

         

        Por

    Maicon e Silva Teixeira

                                                               1103478

Duque de Caxias – RJ

Outubro– 2017

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – UNIGRANRIO

ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

                                   PROCESSO ADMINISTRATIVO

             Estudo Dirigido realizado dentro da Disciplina         Introdução ao Processo Administrativo, para apreciação da Professora Carolina de Sousa Rocha

Duque de Caxias – RJ

Outubro 2017

INTRODUÇÃO

É notório que administrar está envolvido acerca do processo racional na tomada de, tendo a visibilidade a prestabilidade na destinação dos recursos, a eficácia e a eficiência das organizações. A indagação que se contra é como esse processo se torna realidade.  Eis que nasce o processo de administração.

O processo de administrar, em seu entendimento clássico, é o agrupamento de tarefas relacionadas e dependentes que convertem os insumos oriundos do local em mercadorias e serviços atribuindo valores que atenda a demanda dos clientes.

O processo racional abrange de acordo com as funções os seguintes níveis de maior detalhamento: planejamento, organização, direção e controle.

O planejamento relaciona-se conjunto de atividades que antecedem os cenários que embalam o desenvolvimento da organização, com intenção de construir estratégicas que atenuem os efeitos decorrentes do encontro de ameaças e fortalece o aproveitamento de possibilidades que se encontram no ambiente. Fundamentalmente, se ele desenrolar em três fases na ambitude das instituições: relacionado à efetividade – o estratégico, relacionado à eficácia- tático e o operacional relacionado à eficiência.

No que se refere ao âmbito organizacional, trata-se do conjunto de tarefas que, devido ao planejamento desenvolvido, determina a mais correta distribuição dos recursos de uma organização.  O principal mecanismo desse processo racional é a modelação das estruturas, que são associadas à tática e aos métodos de negociação contribuem para a formação da arquitetura organizacional.

Contudo, dar-se-á ênfase no direcionamento do propósito planejado no gerenciamento da empresa.

Nesse cenário, a função do líder institucional é de fundamental importância, a proporção em que ele colabora com o alinhamento estratégico institucional e para o estimulo dos funcionários perante a sua supervisão.

Em referência a função controle, é a função que intenciona para a conquista de informações sobre o funcionamento organizacional, com intenção de, conferir o que foi executado em decorrência do resultado programado.

No conteúdo da gravação do episódio de número um exibido pelo Fantástico, onde o chefe Valdo Junior passa uma semana no setor operacional da empresa disfarçado a fim de apurar prováveis falhas, podem ser evidenciados os seguintes papéis: O papel de monitor e o papel de porta-voz.

Esses dois papéis administrativos de informações podem ser evidenciados quando o chefe se disfarçar e obtém informações que ocorrem dentro da fábrica de Itumbiara, localizada no interior do estado de Goiás. Enquanto, cabe ao monitor procurar obter dados a respeito do que ocorre em sua organização e no ambiente em que estas se encontram, o papel de porta-voz consiste na transmissão de dados para as pessoas de fora sobre os projetos, resultados da unidade organizacional.

Um problema que podemos mencionar e que foi presenciado pelo próprio  chefe disfarçado é quando ele e dois de seus subordinados vão realizar a entrega de um grupo de gerador, onde no decorrer do caminho esses subordinados decidem almoçar, em contrapartida devido à mudança de tempo os dois mudam de opinião.

 Essa situação poderá ocasionar perda de produtividade. Visto que esses trabalhadores devem estar bem alimentados e com mais ânimo e disposição, para enfrentarem o seu cotidiano.  

Quando chegam para realizar a entrega desse gerador em um restaurante a Ordem de Serviço dizia que era uma entrega simples. Entretanto, isso não condizia com que estava escrito nessa Ordem. Pois, além do espaço que foi concedido para guardar a mercadoria ser quase inacessível, isso demanda mais tempo e a utilização de mais funcionários, ocasionando muitos custos à empresa. Ou seja, encontramos aqui uma falha de comunicação interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (156.5 Kb)   docx (43.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com