TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Áreas de Atuacao

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]




APLICAÇÃO FINANCEIRA

O objetivo de gerar recursos financeiros são as operações realizadas pelas empresas, são diversas as modalidades. Aplicações Financeiras, Empréstimo Bancários, Operações com Duplicatas, Factoring.

Existem as aplicações de liquidez imediata correspondem, a compras de títulos do governo, tais títulos têm liquidez imediata porque a empresa pode resgatar o valor aplicado mais os rendimentos e a inflação ocorrida no período em que o dinheiro permaneceu aplicado. No caso de empresa de arrendamento Mercantil e que o bem financiado não  seja destinado à sublocação. Os fabricantes para venda de  máquinas já negociados com as respectivas compradoras, esses investimentos são apresentado pelo banco BNDES.

A aquisição de bens e tudo aquilo que adquirimos exemplo: os móveis, uma casa, o carro que comprou, qualquer coisa material ou imaterial.

Existe no mercado um produto, chamado fundo capital protegido, que apesar de acompanhar a variação da bolsa, garante ao investidor o resgate do total do investido, protegendo seu capital inicial. Boa oportunidade de estar na bolsa porém sem correr risco de perda do seu capital. É preciso ficar atento aos resgates que possuem prazos estabelecidos que variam de banco pra banco. Outro fator influenciado pelo prazo são os impostos cobrados em aplicações consideradas seguras, como fundos de renda fixa ou CDB. Quanto maior o prazo menores os impostos.

 

FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS

A falta de planejamento é muito comum em empresas no Brasil. As empresas geram estes recursos com diversas atividades como venda de produtos e de serviços prestado. Os recursos financeiros devem ser analisando e planejar o correto fluxo de fundos para evitar problemas por falta de recursos.

Para obtenção de recursos, usamos o fluxo de caixa, do dia seguinte para obter os dados financeiros, os bancos já esta oferecendo imediatamente pela internet, os extratos com os débitos e créditos. Mediante a apuração da planilha mostrará eventual necessidade de captação de recursos financeiros em bancos.

NO CASO DE SOBRA DE RECURSOS

Melhor jeito e aplicar em ações, ou investimentos mais atraentes, talvez investimentos mais atraente, talvez investido em novos projetos. A empresa deve estar com suas finanças organizadas para que não faltem recursos na hora de honrar seus compromissos.

É o fluxo de caixa, mostrará todas as entradas e saídas tendo uma visão de curto, médio e longo prazo, poderá também saber quando faltará capital disponível para a empresa, com isso tomar as devidas providências.

AVALIAÇÃO DE ESTOQUES

INVENTÁRIO PERIODÍCO: E um sistema simplificado de apuração do custo de fabricação, não exige à prática de controles minuciosos. Ele é chamado de Periódico o inventário de matéria-prima, dos produtos acabados e dos produtos em elaboração são necessários para apurar o custo de fabricação e o custo dos produtos vendidos.

É permitido pela legislação e utilizado por empresas de pequeno e médio porte, para a tomada de decisão ela é restrita, só e possível apurar o custo unitário se a empresa produzir apenas um único se a empresa produzir apenas um único produto. Por esse sistema a companhia registra todas as suas compras no exercício em uma conta cumulativa, não apurando o custo da mercadoria vendida após cada venda. Ressaltado que o inventário periódico e feito a cada mês, a cada trimestre. O inventário periódico pode ser aplicado pelo método da conta mista ou pelo método da conta desdobrada.

INVENTÁRIO PERMANENTE: No inventário permanente, o custo da mercadoria vendida é apurado em cada venda. Após cada operação de compra e venda de mercadoria, indicará o estoque efetivamente existente se fizemos um inventário o valor encontrado deverá coincidir com o saldo da conta. Os métodos mais adotados pelo controle do permanente são:

PEPS – Primeiro que entra, e o primeiro que sai. Essa sigla PEPS origem em inglês – FIFO, Firts In, Firts Out.

UEPS – Último a entrar, primeiro a sair, tem origem inglês – LIFO, Last in, Last out. O inventário permanente é largamente usado pelas médias e grandes empresas, pois a empresa precisa de um esforço administrativo maior.

Média Ponderada Móvel: Neste método é calculado na média aritmética ponderada dos custos de aquisição mercadorias em estoque muito usado em empresas.

AVALIAÇÃO DE ATIVOS: Nesse caso uma empresa terá vida longa para receber os serviços providos do ativo. A empresa é vista como uma marcha, como tendo suas operações em um futuro previsível. É fundamental reconhecer medir o efeito das transações dos eventos que criam itens  de informações. A empresa não tem a intenção nem a necessidade de liquidar materialmente executar sua escala de operações. É necessário confrontar realidades econômicas e reconhecer mudanças no valor econômico dos recursos nas demonstrações financeiras. Essas mudanças não podem ser ignoradas, é preciso respeitar inúmeros

CUSTO HISTÓRICO: É o método usado pelas empresas na preparação nas demonstrações financeiras. Não considera os efeitos das mudanças de preços, empresas operando em economia altamente inflacionária adotam unidade monetária constante ou algum outro meio de ajuste pela inflação. Outra limitação é o de reconhecer apenas os ganhos realizados, não permitindo reconhecer perdas e ganhos quando real economicamente acontecem.

CUSTO HISTÓRICO CORRIGIDO: É a variação do custo histórico puro, atualizado por algum índice que demonstre a inflação ocorrida na entidade, expressa os números contábeis em uma única base de mensuração que é o atual poder de compra do dinheiro. O custo histórico corrigido é objeto de uma correção por coeficiente da variação do Índice de Preço por um derivado da variação de um outro índice mais específico. Permite a comparação de valores de datas distintas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com