TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética em gestão de Informações

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 METODÓLOGO        1

2.1 Proposta/Solução        1

2.1.1 Analise do problema        1

2.1.1.1 Área comercial da empresa        1

2.1.1.1.1 Condução de projetos        1

4 CONCLUSÃO        1



  1. INTRODUÇÃO

A ética é essencial em tudo que se exerce no mundo profissional, a conduta ética no mundo do trabalho globalizada pela deve ser homogenia. A questão que envolve idealizar que é o correto e o que é incorreto para que chegue à uma conclusão de melhor opção.

Quando se trata de projetos, tem cobranças de cada etapa é evitar problemas auditorias e fiscais. No contexto, podem haver vários tipos de propostas de encobrimento com erros e falhas elas vantagens. O que seria correto no projeto na conta dos envolvimentos a valor previamente correto de execução de acordo.

A empresa Tecnosampa que é algo similar descrito acima. O gerente Silvo Becker que fazia todos projetos que se ver em um conflito ético com a execução de suas atividades laborais que tem projetos que são altamente lucrativos e que garantem o emprego de seus 100 funcionários e continuarem a operacional das atividades.

Com um contrato bastante significativo a Tecnosompa com a cliente Steinadler de onde vem a maioria dos lucros que mantem a empresa Brasileira atualmente. Justamente o contrato seria aquele que são criadas falsas evidencias  de execução do Silvo. No entanto, nessa prestação de serviços em especifico, enfrentará diariamente uma angústia pessoal pois se sente obrigado a executar projetos as quais acreditavam que não eram eticamente corretas.


  1. METODÓLOGO

Esse conhecimento de estudo tem a abordagem qualitativa, do tipo descritiva, que se realizava com o estudo do projeto.

Esse dado bibliográfico foi realizado com dados do próprio caso, com projetos em sites, revistas, jornais e livros. De acordo com o cervo Bervian (1996) que explica um problema a partir de referências que não permite generalização, pois ocorre a formulação para que haja uma investigação.

  1. SOLUÇÃO / PROPOSTA

Um código de implementação ético tem como divulgação de valores de empresa a estratégia juntamente com os funcionários executores que seria uma iniciativa para a implantação na Tecnosampa, que tem o envolvimento dos empregados no dia a dia executando as atividades significativas, pois é essa sugestões dadas por que vem da parte prática na área de execução.

  1. ANALISE DO PROBLEMA

A ética tem um conflito considerado em questão que impõem um limite ao confrontar valores empresariais, a situação do gerente da Tecnosampa tem que ser considerada como a prioridade e ser estudada com cautela. Esse problema pode-se resolver da melhor forma possível, mais produtiva trazendo um alivio pessoal e consciente além de manter uma harmonia com a empresa alemã

  1. Área comercial da empresa

O resultado foi positivo ao se passar o tempo nas negociações empresariais, assinaram cinco novos projetos para o desenvolvimento do sistema de informações e o faturamento foi totalmente positivo que deu em torno R$ 4 milhões.

  1. Cooperação tecnológica
  2. Desenvolvimento de sistema de informações
  • Empresas
  • Lucros
  1. Cenário corporativo  
  1. CONDUÇÃO DOS PROJETOS

Representado por Silvo Becker o gerente da Tecnosampa, era o líder mais adequado para aquele setor onde exercia seus projetos em um quadro de colaboradores. Tinha graduação em Engenharia em uma das melhores universidades do País, e também tinha especializações em gestão de projetos, mais sua atuação sempre foi em sistemas de informações, onde era programador, analista de sistemas, coordenador e posteriormente gerente da Tecnosampa.  Ele tinha conhecimentos básicos da língua alemã, e foi bem-sucedido em conduzir diálogos.

Sr. Nogueira, presidente da Tecnosampa também engenheiro de formação na área tecnológica, não era diretamente desenvolvido em sistemas. No seu cargo de presidente ocupava uma posição da esfera diplomático da empresa, que fazia questão de está sempre informado de todas atividades operacionais. O técnico Ferreira era responsável na área operacional da empresa, o Sr. Pereira era responsável era responsável pela conquista de novos clientes, ele tinha que fazer o marketing da empresa para que impressionar o público. Pereira também tinha formação técnica, tendo atuado como programador de sistemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (175.7 Kb)   docx (773.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com