TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADVOCACIA EMPRESARIAL

Por:   •  15/1/2018  •  Artigo  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

ADVOCACIA EMPRESARIAL

Nos dia de hoje, com o empreendedorismo habitual, muitas Empresas estão sendo constituídas, com isto, desde sua origem e também no decorrer de suas atividades, todas as Empresas precisam de uma assessoria jurídica, pelos mais diversos motivos. Na origem e no  desenvolvimento das suas atividades, o empresariado precisa de orientações legais das mais diversas naturezas.

Na esfera PREVENTIVA enquadramos a advocacia empresarial no que tange os bastidores da empresa, ou seja, seria um trabalho extrajudicial, sempre visando a análise de contratos a serem firmados, orientações na parte trabalhista, análise e sugestões na área tributária, dentre outros, enfim, tudo que contemple para garantir segurança nos negócios, no planejamento da empresa e nas possíveis defesas em todas as suas esferas.

Desde o início de uma empresa quando os futuros sócios têm a intenção de iniciar determinado investimento, é papel do advogado empresarial entender o negócio planejado, auxiliar na confecção do contrato social, além de auxiliar em todos os quesitos para a concreta e segura efetivação da empresa.

A ADVOCACIA JURÍDICA TEM COMO OBJETIVO TRAZER A SEUS CLIENTES UMA FORMA SEGURA PARA O CRESCIMENTO DE SEUS CLIENTES.

No dia a dia da empresa, o empresário se depara com contratos que fazem parte das negociações, assim, o advogado empresarial deve instruir e advertir sobre os riscos eventualmente existentes em cada negócio, sugerindo os caminhos legais mais seguros. Ao fim será formalizado este contrato, que nada mais é do que dar forma escrita aos acertos negociais das partes, juntamente com as estratégias de cada tratativa.

A orientação jurídica empresarial abrange, inclusive, a consultoria para a empresa no que tange a busca de novos aportes financeiros. Sejam financiamentos, capital de terceiros, dentre outros, os quais serão avaliados e sugeridos o melhor caminho para o empresário, bem como seja informado das repercussões jurídicas de cada um deles.

A advocacia empresarial preventiva com toda certeza reduz significativamente a advocacia contenciosa, uma vez que é notória a redução de demandas nas mais diversas áreas do direito. Além de redução das penalidades em esfera administrativa, sejam multas, autos de infração, dentre outros.

Em diversas ocasiões o empresário sentirá necessidade da orientação de um advogado empresarial, como proteção a direitos de autor, marcas, patentes, direito de informática e telecomunicações, dentre outras. Assim, o advogado desenvolve um papel fundamental nas estratégias adotadas pelos empresários, que, cientes das repercussões jurídicas de seus negócios, têm maior capacidade de dimensionar riscos, tomar decisões e fazer seu negócio prosperar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com