TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DE ECONOMIA

Por:   •  13/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

  • LIVRO: Fundamentos da Economia (Lásara Fabrícia Rodrigues)

1. b) Queijo

2. Considera-se recursos limitados quando não há quantidade suficiente para a produção de bens e serviços. As necessidades, entretanto, são ilimitadas, pois há o desejo pelo consumo exacerbado. Por isso a ligação de ambos, pois como os recursos são limitados e as necessidades de consumo são ilimitadas, torna-se necessário estabelecer um alvo especifico, tanto do produto, quantidade, público atingido para atender à demanda.

3. (C)

    (D)

    (B)

    (A)

4. A) Combinação possível. Indica que todos os recursos estão sendo utilizados, já que se encontra em cima da linha.

    B) Combinação possível. Porém existem recursos que não estão em uso.

    C) Não é uma combinação possível. Pois ultrapassou a linha de possibilidade de produção.

  • LIVRO: Fundamentos de economia (Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, Manuel Enriquez Garcia)

1. Porque a Economia tem como base a análise das relações entre os recursos limitados e as necessidades ilimitadas. Por isso, tanto os recursos naturais, quanto dinheiro e mão-de-obra são classificados como recursos escassos. Portanto a escassez dos recursos é ferramenta percussora para a produção e preços dos produtos.

2. A curva de possibilidade de produção mostra graficamente a capacidade de produção de uma determinada sociedade, correlacionando com a questão da escassez dos recursos, seu impacto e limitação na produtividade.

3. Possui forma côncava, ilustrando que quanto mais se produzir um produto especifico, maior será a queda na produção de outros a cada inserção de um produto especifico. Como no gráfico a seguir

[pic 1]

4.  Em uma economia de mercado o fluxo de mercadorias e serviços entre as unidades produtivas e as famílias possuem um fluxo monetário, através dos seus salários, gratificações, bolsas e comissões e dos bens que seriam o preço pago pelos produtos consumidos mais a remuneração dos fatores de produção. Determinando através desse fluxo de bens e serviços e de pagamentos, os produtos que devem ser produzidos, sua quantidade de produção, de qual forma e para qual público.

5. Bens de capital são utilizados na produção de outros bens, mas que não se desgastam totalmente neste processo. Os bens de consumo são produzidos para atender necessidades humanas. Os bens intermediários são usados na produção de outros bens e que são consumidos durante o processo produtivo. Já fatores de produção provém de recursos humanos, tais quais como o trabalho, empreendedorismo, terra, tecnologia e etc.

6. Argumentos Positivos, não envolvem juízo de valor, e referem-se a proposições objetivas, tipo se A, então B. Exemplo: Reservatórios das usinas hidrelétricas estão abaixo do nível, então a conta de energia aumentará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (89.5 Kb)   docx (49.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com