TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Pratica Simulada

Por:   •  20/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

2ª Atividade de pratica simulada l

Aluna: carla oliveira Sousa da silva

1 – Competência material e Juízo a ser dirigida a peça processual? COMPETENTE JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE DOURADO / MS.

 

2 – Autor e sua qualificação completa?

 Bernardo, nacionalidade x, estado civil x, profissão x, portador da carteira de identidade nº x, expedida pelo x, inscrito no CPF sob o nº x, endereço eletrônico x @ x, residente e domiciliado na cidade de Dourados/MS

3 – Capacidade Postulatória completa? por meio do advogado infra-assinado, com endereço profissional constante da procuração em anexo, para fins do artigo 77, inc. V, do CPC, vem, a esse juízo, propor

 4 – Qual a ação a ser movida? AÇÃO INDENIZATÓRIA POR PERDAS E DANOS

 5 – Qual o rito desta ação? Procedimento sumário. 

6 – Réu e sua qualificação completa?  Samuel, nacionalidade x, estado civil x, profissão x, portador da carteira de identidade nº x, expedida pelo x, inscrito no CPF sob o nº x, endereço eletrônico x @x,  residente e domiciliado na cidade de Campo Grande/MS, pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor.

7 – Existe possibilidade de gratuidade de justiça? Quais os fundamentos jurídicos e legais?

Sim! art. 99, § 3° do NCPC. Quer dizer, basta a pessoa física declarar que carece de recursos para enfrentar a demanda judicial que essa alegação será suficiente para a concessão do benefício, tendo em vista que sua declaração goza de presunção de veracidade 

 8 – Existe possibilidade de prioridade na tramitação processual? Quais os fundamentos

 jurídicos e legais? Sim! Conforme o artº 71 da Lei nº 10.741 de 01 de Outubro de 2003 que diz que: É assegurada prioridade na tramitação dos processos e procedimentos e na execução dos atos e diligências judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em qualquer instância.

9 – Se necessário quem coloca a opção por conciliação ou mediação? Autor ou Réu? Na petição Inicial ou na Contestação? Autor que coloca na petição ou contestação.

 10 – Como faria um resumo objetivo dos fatos? A PARTE AUTORA celebrou com a PARTE RÉ contrato escrito, que tinha como objeto um cavalo da raça mangalarga chamado “Tufão”, avaliado em R$ 10.000,00.

No referido negócio jurídico, foi estipulado que a restituição do animal ocorreria no dia 02/10/2016.

No entanto, até o mês de janeiro de 2017, a PARTE RÉ ainda não havia restituído o cavalo à PARTE AUTORA, quando uma forte chuva causou a morte do animal.

11 – Quais os fundamentos jurídicos e legais desta ação? A parte ré tinha a precípua obrigação de restituir a coisa, o que, no negócio jurídico em questão, deveria ter ocorrido no dia 02/10/2016.  

No mês de janeiro de 2017, a PARTE RÉ ainda não havia restituído o bem à PARTE AUTORA, ou seja, constituía-se em mora, na forma do art. 397 do Código Civil, há mais de 3 meses.

Por pura desídia, a PARTE AUTORA assumiu para si a responsabilidade pela integridade da coisa, mesmo na ocorrência de perecimento do objeto por caso fortuito ou força maior, nos termos do art. 399 do Estatuto Civilista Pátrio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com