TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CIÊNCIA POLÍTICA PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

                    FACULDADE CESMAC DO SERTÃO[pic 1]

                            CARLA GABRIELA LIMA GALINDO

CIÊNCIA POLÍTICA

 

  PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL

                                                             2021.1

CARLA GABRIELA LIMA GALINDO

CIÊNCIA POLÍTICA

        

 Análise do documentário “Ilha das Flores", como requisito para obtenção de aproveitamento na disciplina de ciência política, do curso de Direito pela Faculdade CESMAC do Sertão, sob a orientação da Professora Me. Marcela Pimentel

PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL

2021.1

Ilha das Flores

O documentário, ilha das flores traz uma crítica socioeconômica, devido ao processo do capitalismo. Contudo, o filme tem o intuito de fazer uma denúncia ao tratamento desumano, em que o porco é mais valorizado que as pessoas, pobres.

A desigualdade social é visível no documentário, havendo também uma relação a uma rede de políticas ambientais e econômicas, onde tudo se relaciona ao resto.

O capitalismo, é evidente no documentário, tendo sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos, como a acumulação de capital, priorizando o lucro sobre o bem social.

O Estado, e a sociedade, por sua vez, tem um importante papel no processo de desenvolvimento capitalista. É de conhecimento geral de que os seres humanos sem dinheiro são marginalizados, inferiorizados e vivem em condições desagradáveis onde há violação de direitos fundamentais. O documentário ironiza o fato do ser humano possuir superioridade e mesmo assim tratar indivíduos, com tal barbaridade.

A desigualdade social faz-se presente atualmente, e ao mesmo tempo escondida aos olhos da sociedade, e do Estado. O Estado se cala, onde é o principal gatilho para pôr ponto final no cenário analisado. As crises econômicas que cerca a sociedade não podem ser abolidas pelo Estado, tendo em vista a submissão do modelo imposto pelo processo capitalista. O Estado se preocupa com o mercado, vinculado a atividade de “gestor de crises", sem de fato eliminá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com