TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crime e Castigo - Resumo

Por:   •  15/3/2017  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Crime e Castigo

Rodion Raskolnikov era um estudante que vivia de aluguel em São Petersburgo. Rodion sentia-se capaz de realizar grandes coisas. Por estar vivendo um momento de bastante dificuldade financeira, raciocina que poderia matar uma velha usurária para assim se apossar de seu dinheiro, assim conseguiria continuar com os estudos e dispensar o auxílio de qualquer outra pessoa. Cria que Alena Ivanovna, a velha, merecia esse destino. Rodion então planeja o crime.

Depois de muito pensar, ensaiar e combater os seus medos e contradições que assombravam, Rodion pratica do crime, assassina a velha com um machado, porém acaba também matando Isabel Lizaveta que testemunhou tudo. Rodion conseguiu fugir sem ser pego. Após o crime praticado, ele começa então a ter o sentimento de culpa, não havia previsto esse momento. Esconde todos os objetos roubados e tenta livrar-se de todo vestígio que possa incriminá-lo.

O crime torna-se um assunto comum na cidade, ao ouvir sobre o crime Rodion começa a ter reações estranhas. Ele não é o primeiro suspeito, porém sua obsessão e preocupação excessiva começa a denuncia-lo. Rodion conhece o detetive que cuido do cado do assassinato de Ivanovna, o senhor Porfiri Pietróvitch, que acredita que Rodion assassionou a velha.

Na medida dos interrogatórios Porfiri começa a ter certeza de que Rodion é culpado, porém não consegue fazer com que ele confesse e não encontra provas contra ele.

Rodion no meio de toda essa pressão se apaixona por Sônia, uma prostituta, irmã de seu amigo Marmladov. Ele admite seu crime para Sônia, que o convence a confessa-lo, ele então confessa e passa oito anos preso na Sibéria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com