TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desigualdade Social

Por:   •  13/9/2016  •  Monografia  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

A desigualdade social esta presente em países subdesenvolvidos como o Brasil, uma má distribuição de renda causada por falta de investimentos.

A desigualdade racial é um assunto de importante reflexão, pois nos apontas os problemas das classes sociais do país em que a maioria da população sofre com a falta de investimentos na educação e de acesso aos bem culturais.

O texto um nos aponta tipos de desigualdades como na economia, na má distribuição de renda onde poucos têm muito e muitos tem pouco.

Racial num pais de diversidade racial onde se tem uma grande mistura de raças carece muito pela desigualdade racial.

Regional com varias regiões com culturas diferentes o Brasil sofre muito pela desigualdade, algumas regiões completamente urbanizadas e outras sofrem com a carência.

Gênero, desigualdade pelo sexo muitas vezes o sexo influi muito na opinião, mulheres são vista como inferior ao homem.

O role Zinho é um movimento social feito pela periferia que é a classe mais baixa, num pais onde a desigualdade social é grande e separa a população de varias formas, separando a periferia da classe media-nos mostra em quantas pessoas não tem acesso ao menos a uma classe favorável com uma renda acessível para se considerado fora dos níveis periféricos do Brasil.

O IDH é o indicador de qualidade de vida da população de um determinado local, que nos trás varias informações como analfabetismo mortalidade infantil e outras.

O texto três faz uma relação entre a copa do mundo e a desigualdade aqui encontrada, porque um país com um bom IDH e uma boa qualidade de vida para os habitantes não é tão campeão de um torneio de futebol como a copa do mundo já o Brasil que é um pais considerado emergente já ganhou por cinco vezes e é um dos maiores campeões isso mostra que as pessoas vivem no pais com muitas dificuldades e elas são escondidas pelo esporte, através disso as pessoas se iludem com o desenvolvimento sócio econômico.

A desigualdade social é muito grande com isso enfrentamos dificuldades na economia educação desenvolvimento e etc.

Movimentos sociais como símbolos de protesto contra o governo surgem toda hora, geralmente criados por partes periféricas como tentava de busca de uma melhoria para a população.

Essa reflexão seria importante para nossa formação acadêmica, pois nos faríamos entender os fatos ainda não compreendidos por muitos a nos fazendo pensar como profissionais atuantes em busca de um rumo melhor para mudarmos esses fatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com