TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DA MULHER NO ESPAÇO DE TRABALHO

Por:   •  30/9/2020  •  Dissertação  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da valorização da mulher no espaço de trabalho

Como se sabe, as mulheres representam a maioria da população do Brasil e muito se houve falar sobre suas desigualdades e conquistas.

Ao falarmos sobre nossas conquistas quanto mulheres na sociedade, uma das mais importantes atualmente é sobre o nosso espaço no mercado de trabalho e sobre nossos direitos à igualdade. Quando tratamos sobre esses direitos é como por exemplo o que consta em nossa constituição federal, artigo 5º, inciso I:

{...} “Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta constituição.”

Bem como, também consta no Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943, artigo 372:

 {...} “Os preceitos que regulam o trabalho masculino são aplicáveis ao trabalho feminino, naquilo em que não colidirem com a proteção especial instituída por este capítulo.”

Entretanto, a realidade é que ainda vemos muitas mulheres recebendo menos do que o público masculino, mesmo que exerçam as mesmas funções de trabalho.

Além disso, a colaboração das mulheres nas equipes, tem uma alta relevância ao contribuir para a diminuição dos preconceitos relacionados ao gênero. Com isso, as instituições e empresas se tornam menos autoritárias e mais colaborativas, favorecendo o combate aos papéis impostos sobre a presença do público feminino em cargos de liderança. Contribui também, com o aumento da renda familiar, onde não apenas o homem é considerado o provedor da casa, dando a nós mulheres a garantia da nossa emancipação, ao tornar as tarefas mais igualitárias.  

Outro aspecto relevante e um diferencial das mulheres no ambiente de trabalho, é a sua habilidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Nós temos um jogo de cintura muito eficiente e somos capazes de tomar decisões e resolver problemas rapidamente.

Portanto, as empresas ao contratar o gênero feminino para compor parte de sua empresa, tende somente a ganhar com a diversidade em suas equipes de trabalho, em especial, oferecendo características bastante positivas, como a capacidade de gestão, organização, alto nível de motivação e autonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com