TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imigração Ilegal no Brasil

Por:   •  11/4/2017  •  Monografia  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: José Carlos de Oliveira Junior        RA: 5945220754        Turma N91

Tema TCC: Imigração Ilegal no Brasil

 1.1 O Problema

Quais são os benefícios e os prejuízos que trazem para o Brasil ao receber muitos imigrantes ilegais frequentemente? E se esse fenômeno afeta diretamente na população brasileira e aos órgãos competentes.

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Detectar se há grandes influências aos brasileiros e aos órgãos estatais em receber numerosa quantidade de imigrantes ilegais, e apontar quais aspectos a sociedade brasileira se beneficia e se prejudica ao acolher nossos vizinhos internacionais.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

  • Analisar a quantidade de imigrantes que tem entrado em território brasileiro nos últimos anos;
  • Identificar aspectos negativos que trazem para o Brasil ao receber de maneira tolerante o imigrante ilegal;
  • Verificar porque não há maior rigorosidade por parte do Estado ao permitir a entrada dos imigrantes ilegais no Brasil.

3 JUSTIFICATIVA

Este trabalho tem o propósito de analisar a entrada de imigrantes ilegais nos últimos anos em território brasileiro, sua quantidade e se foram preenchidos todos os requisitos legais para a permanência do estrangeiro no Brasil.

O Brasil é conhecido mundialmente pela receptividade e acolhimento de estrangeiros dos países vizinhos e também com relação aos demais refugiados de outros países sem ser da América do Sul, tal atitude pode ser muito generosa, mas será que ser tão permissivo não traz prejuízos a nação brasileira?  Com essa conduta o Brasil recebeu cada vez mais imigrantes, por saberem de um modo geral que não há muita rigidez ao preenchimento de certos requisitos para entrar e permanecer no Brasil.

        Portanto esse tema é de extrema importância para a sociedade brasileira, por se tratar de tal prática muito corriqueira e frequente no Brasil e por influenciar no cotidiano das pessoas da sociedade brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com