TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância das mídias digitais na profissão de um advogado

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

A importância das mídias digitais na vida profissional de um advogado

Atualmente vivemos em uma realidade em que o uso das mídias digitais é praticamente indispensáveis na maior parte das profissões, na área jurídica facilita a comunicação com os clientes e até mesmo eventualmente adquirir novos clientes.

Com o uso de mídias digitais um escritório de advocacia pode traçar estratégias de marketing digital para alavancar o trabalho dos advogados, esta forma de divulgação deve-se por redes sociais e site do escritório com agenda online para melhor atender sua clientela.

Nas redes sociais o escritório pode construir uma boa reputação transmitindo postagens sobre referido assuntos relevantes no momento oportuno e interagindo com os internautas em uma linguagem não jurídica, pois muitas vezes é de difícil compreensão para quem procura os serviços, mas é claro, com ética e responsabilidade. Desta forma fazendo com que o escritório e seus advogados se tornem mais conhecidos.

No site do escritório pode fazer uma espécie de cadastro onde será feito a captura de email para que posteriormente possa ser enviado mensagens referente assuntos de interesse do possível cliente, mas com uma devida cautela para não encher a caixa de email destes. Há também como criar uma agenda online para que os clientes tenham esta autonomia de marcar o horário que lhes for mais adequado.

As mídias digitais facilitam muito nossa vida, nosso trabalho, porem por vezes pode atrapalhar, causar embaraços e até mesmo destruir uma vida. Na profissão de advogado pode se deparar com situações em que será preciso investigar no ambiente virtual, pois com o avanço da internet está cada dia mais comum crimes digitais, como por exemplo estelionato, ameaça, falsa identidade, vazamento de informações ou imagens confidencias, entre outros. Geralmente o indivíduo que comete este tipo de delito acredita estar anônimo, mas com as investigações é possível seguir o rastro digital e encontrar o agressor, e neste processo a orientação de um advogado é imprescindível.

A internet é um mundo em que muitos não respeitam as regras, este ambiente é perigoso para quem não sabe trabalhar, pois existem muitas informações falsas, conteúdos desrespeitoso e inconveniente, um advogado deve prezar pela boa conduta e pela ética não só na sua profissão, mas em sua vida pessoal também, ao enviar um email sua escrita precisa ser formal e inequívoca, assim como em redes sociais o conteúdo publicado precisa estar de acordo. Discussões online não ajudam na imagem de um bom advogado, os assuntos publicados podem gerar polêmica pois o meio jurídico é muito extenso e complexo e pessoas com menos conhecimentos nesta área podem entender de forma errônea, portanto o ideal é relacionar assuntos inerentes a área jurídica com clareza ou mesmo em postagens pessoais ter o máximo de cautela para não provocar um resultado inesperado, pois esta conduta vai influenciar diretamente em sua profissão.

Como vimos as mídias digitais tem um papel colaborativo nesta profissão, nos fornecendo conhecimento, auxiliando no contato com clientes e até mesmo em investigações, porem temos pontos negativos que precisamos estar sempre atentos para não prejudicar no desempenho e alcançar o máximo sucesso.

Figura 1: Crimes digitais[pic 1]

Fonte: Artigos Lucena e Milani Sociedade de Advogados. Disponível em https://melomoreiraadvogados.com.br/como-denunciar-um-crime-virtual-ou-crime-praticado-na-internet/, acesso em 13/04/2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (151.5 Kb)   docx (68.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com