TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOCAÇÃO DE IMÓVEIS VIA STARTUP

Por:   •  17/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.076 Palavras (9 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O presente trabalho trata-se de locações temporárias via startup, cujo objetivo principal é explanar a precisão na locação (check-in – check-out), e impasses entre anfitriões e Airbnb e/ou locatários, bem como, vem sendo aceito de maneira turbulenta esta modalidade em nosso país. É fato hoje a expansão dos startups no mundo, e, praticamente atingindo todas as áreas, ou seja, tendo em vista o futuro, se nos há uma pretensão presente em dar inicio num projeto de qualquer ramo de atividade, é óbvio que este exige estar no mínimo ligado a internet e aparelhos móveis.

Contudo, por outro lado, podemos ver o impacto em face aos concorrentes e até mesmo ao Estado que as novidades de mercado no quesito “comercial” podem causar. Portanto, não podemos no presente século ficar estagnado, cabeça fechada e/ou deixar o tempo passar como se nada tivesse acontecendo, pois as atualizações agora são instantâneas, vacilou ficou para trás.


ABSTRACT

The present work deals with seasons through startup, whose main objective is to explain the accuracy in the check-in (check-out), and impasses between hosts and Airbnb and / or renters, as well as, it has been accepted from turbulent way in our country. It is a fact today the expansion of startups in the world, and, practically reaching all areas, that is, with a view to the future, if there is a pretension present in starting a project of any branch of activity that is, it is obvious that this requires being at least connected to the internet and mobile devices.

However, on the other hand, we can see the impact on competitors and even on the state that the market news in the "commercial" aspect can cause. Therefore, we can not in the present century be stagnant, head closed and / or let time pass as if nothing had happened, because the updates are now instantaneous, hesitated was left behind.

INTRODUÇÃO

          Quanto à empresa supracitada “Airbnb”, é simplesmente porque entre todas, esta realmente se tornou referencia.

          O Airbnb foi fundado em agosto de 2008 em São Francisco, California, EUA, a qual fora criada por Nathan, Brian e Joe, cujo valor da Startup hoje está em mais de 30 bilhões de dólares, de acordo com o jornal The New York Times.

          Assim, como toda novidade no mercado comercial, principalmente as de grande porte, tem seu impacto nos países onde entram, seja em face à concorrência ou a qualquer outrem, automaticamente gera causa arbitrária quando inclusa no contrato, jurídica, etc.

          A empresa supra é uma plataforma de economia compartilhada, ou seja, ela é um intermediário no contrato de locações temporárias de imóveis entre anfitrião e hospede, seja locação compartilhada no imóvel ao qual o proprietário reside e disponibiliza um quarto, ou disponibilize o imóvel inteiro e mobiliado ao locador por tempo determinado. A plataforma funciona de modo virtual, a mesma possui uma vitrine virtual com campos prontos para o anfitrião e/ou locador inserir seus dados para cadastro conforme as exigências informadas no passo a passo durante a fase.

           Os anúncios são transmitidos via canais como; redes sociais, ferramentas de disparo de mensagens, e-mails, banners, links. Sua política e termos de uso estão disponíveis para ambas as partes terem acesso na própria plataforma, ou seja, um contrato de adesão, por se tratar de algo pronto e irreversível, semelhante a bancos – quer contratar? Aceite, caso contrário não há contratação.

           Entretanto, o mais interessante é que esses meios atuais de contratações via sistema estão gerando mais garantia, por se tratar de algo amplo, com boa elaboração dentro das leis locais e mais taxativas para solução da lide.

  1. GARANTIAS DAS PARTES

1.1 O que é a Garantia ao Anfitrião Airbnb?

A Garantia ao Anfitrião do Airbnb oferece proteção de até R$3.000.000 para um anfitrião por danos à propriedade coberta nos raros casos de danos causados por um hóspede e superiores ao depósito de segurança ou se não houver um depósito de segurança estabelecido.

O Programa de Garantia ao Anfitrião não oferece cobertura para valores em dinheiro e títulos, itens de colecionador e obras de arte raras, jóias, animais de estimação ou responsabilidade civil pessoal. Recomendamos que os anfitriões protejam ou retirem seus objetos de valor ao alugar um espaço. O programa também não oferece cobertura por perdas ou danos à propriedade devido ao uso e desgaste natural.

O Programa de Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não substitui o seu seguro de proprietário ou locatário. Certifique-se de analisar e compreender os termos da apólice de seguro e o que ela cobre ou não. Nem todos os seguros cobrem os danos por perdas ou danos à propriedade causados por um hóspede que esteja alugando seu espaço. Fazer um pedido de garantia ao anfitrião não impede que o hóspede assuma a responsabilidade financeira pelos danos informados se o Airbnb determinar que o hóspede é o responsável.

1.2 O que não é coberto pelo programa Seguro de Proteção ao Anfitrião?

O programa Seguro de Proteção ao Anfitrião não se aplica a responsabilidade civil decorrente de (1) Atos Intencionais incluindo: (i) Agressão Física ou (ii) Abuso ou Agressão Sexual (pelo anfitrião ou por qualquer outra parte segurada), (2) Perda de Rendimentos, (3) Danos Pessoais e à Imagem, (4) Fungos ou Bactérias, (5) Drywall Chinês, (6) Doenças Transmissíveis (7) Atos de Terrorismo, (8) Responsabilidade de Produto, (9) Poluição e (10) Amianto, Chumbo ou Sílica.

          Ocorrendo alguma situação das não cobertas pelo Airbnb, cabe ao anfitrião notificar o Airbnb através do (AAA) Associação Americana de Arbitragem, para que no mínimo, no caso desta, não resolverem, pelo menos informar os dados do causador do prejuízo para que seja resolvida pelas vias judiciárias.

1.3 Como o Airbnb lida com depósitos de segurança?

Se um anfitrião exige um depósito de segurança, o hóspede não paga esse depósito ao fazer reserva. O hóspede só será cobrado se o anfitrião fizer uma reivindicação do depósito de segurança. 

1.4 Como funciona?

Todos os depósitos de segurança são pagos através do Airbnb. Um anfitrião pode requisitar um depósito de segurança total ou parcial até 14 dias depois do checkout do hóspede ou antes do check-in do próximo hóspede, o que ocorrer primeiro.

Os depósitos de segurança não são recolhidos automaticamente. Um anfitrião usa a Central de Resoluções para enviar documentos relacionados aos danos (como fotos ou recibos) e solicitar dinheiro do hóspede para que possa repará-los. Anfitriões e hóspedes podem combinar os detalhes sozinhos ou optar por envolver o Airbnb. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (189.8 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com