TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Medicina Legal

Por:   •  15/9/2020  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Os desembargadores utilizaram de vários meios de prova para motivarem as suas decisões no caso em questão, dentre esses vários meios de prova a mais comum utilizada foi a prova pericial, no qual podemos citar a realização de reprodução simulada, animação gráfica, exibição da tela de proteção retirada do local dos fatos, reexame com luzes forenses do local dos fatos e dos lençóis das camas dos irmãos da vítima, realização de contraprova no material biológico conservado.

Dentre esses meios de prova pericial que foram utilizados no decorrer do processo, algumas já foram ministradas em sala de aula e explicadas pelo professor nas matéria de ciências criminais e antropologia forense, como

Como pode ser visto nos vídeos, e pelo teor do acórdão lido, a prova pericial teve um grande peso para a decisão tanto do juiz “a quo” quanto dos desembargadores que julgaram a apelação. As pericias que foram feitas tiveram força para não restar dúvidas do acontecido, que os réus Alexandre e Anna de fato cometeram o crime.

A versão dada pelos réus, em frente a toda a prova pericial nos autos, é manifestadamente contrária ao que foi concluído pelo peritos, sendo que os réus utilizaram de várias artimanhas para tentar se livrar de uma condenação certa em meio a toda prova colhida que foi em desfavor dos mesmos.

O acórdão da apelação do caso, trouxe de modo convincente e sem restar dúvida, que a prova pericial foi a rainha das provas nesse processo, levando qualquer pessoa, em qualquer nível de instrução a mesma conclusão, que os réus foram os autores do crime.

Sendo provado por meio de provas periciais que desde o momento que estavam dentro do carro, os mesmos começaram a agredir a vítima, e que essa agressão apenas foi sendo agravada conforme foram subindo até o seu apartamento no sexto andar, tanto jogando a vítima com força no chão, até o momento em que a mesma foi jogada pela janela do sexto andar do prédio, e ainda depois de tudo isso, sendo provado que os mesmos alteraram o local do crime.

É incrível que tudo isso pode ser concluído apenas com provas periciais, sendo de uma importância muito grande hoje em dia não apenas para a resolução de crimes, como também auxiliando em questões relacionadas a justiça cível e trabalhista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com