TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOGRAFIA USADA COMO MÉTODO DE CONVENCIMENTO DOS JURADOS NO TRIBUNAL DO JURI

Por:   •  2/9/2019  •  Monografia  •  12.230 Palavras (49 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 49

[pic 1]

[pic 2]

CHEILA GRECHI

A PSICOGRAFIA USADA COMO MÉTODO DE CONVENCIMENTO DOS JURADOS NO TRIBUNAL DO JURI

PONTA GROSSA

2018

CHEILA GRECHI

A PSICOGRAFIA USADA COMO MÉTODO DE CONVENCIMENTO DOS JURADOS NO TRIBUNAL DO JURI

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para obtenção do título de graduado em Direito.

Orientadora: Professora Carina Kamei.

Ponta Grossa

2018

CHEILA GRECHI

A PSICOGRAFIA USADA COMO MÉTODO DE CONVENCIMENTO DOS JURADOS NO TRIBUNAL DO JURI

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para obtenção do título de graduado em Direito.

Orientadora: Professora Carina Kamei.

BANCA EXAMINADORA

             

Profº. Allan Ricardo Guimarães Porto

Universidade do Norte do Paraná – UNOPAR

Profª. Valeria Mariano

Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR

Ponta Grossa, 10 de dezembro de 2018.

Dedico este trabalho ao meu orientador, meus pais, amigos e familiares, pelo carinho e estímulos que me foram oferecidos para que o meu sonho pudesse se tornar realidade, dedico-lhes essa conquista com gratidão e com muito amor.


AGRADECIMENTOS

Agradeço minha orientadora, Professora Carina Kamei que sempre dedicou seu tempo e me ajudou nessa difícil jornada com muita paciência, carinho e compreensão.

Agradeço a todos os professores e ex professores da Unopar que passaram por essa jornada passando pouco dos seus vastos conhecimentos.

Agradeço aos meus pais que foram as pessoas que mais me ajudaram nessa caminhada e por estarem sempre ao meu lado para que eu conseguisse fazer este trabalho da melhor forma possível.

Agradeço a minha tia Alice Grecchi, minha prima Juliana Grechi Parisotto, e aos demais amigos por me darem certeza e confiança no curso que eu escolhi, e por me ajudar em momentos difíceis para a realização deste trabalho.


GRECHI, Cheila. A psicografia usada como método de convencimento dos jurados no Tribunal do Júri. 2018. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso de Direito - Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR, Ponta Grossa, 2018.

RESUMO

A presente monografia demonstra uma análise sobre a Psicografia como meio de prova no Direito Penal. Assim, tem-se inicialmente uma introdução sobre a prova no Direito Penal, seu conceito, evolução histórica, pressupostos e modalidades. A seguir apresentam-se os procedimentos probatórios, seguindo dos tipos de provas e seus conceitos. Por fim, sucedem-se as considerações sobre a psicografia como meio de prova para o direito penal brasileiro, com uma breve história sobre o surgimento da psicografia, apontando história, métodos e conceitos sobre a mesma. Sendo assim, este trabalho é uma tentativa de demonstrar que a psicografia pode ser uma grande aliada para a obtenção de condenações e ou absolvições justas, a fim de demonstrar mais um meio de prova o qual pode e deve ser utilizado no direito penal brasileiro.

Palavras-chave: A Prova no Direito Penal Brasileiro – Psicografia – A Psicografia como meio de prova no Direito Penal brasileiro.

GRECHI, Cheila. Psychography used as a method of convincing jurors in the Jury's Court.. 2018. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso de Direito – Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR, Ponta Grossa, 2018.

ABSTRACT

This monograph demonstrates an analysis on Psychography as evidence in Criminal Law. Thus, there is initially an introduction to proof in law Criminal, its concept, historical development, assumptions and methods. The following shows the evidentiary procedures, the following types of proofs and their concepts. Finally, follow-up considerations psychographics as evidence for the Brazilian criminal law, with a brief story about the rise of psychographics, pointing history, methods and concepts about the same. Thus, this work is an attempt to demonstrate that the psychographics can be a great ally for obtaining convictions or acquittals and fair in order to demonstrate a further means of evidence which can and should be used in the Brazilian criminal law.

Keywords: The Proof in Criminal Law Brazilian - Psychographics - The Psychography as evidence in Brazilian Penal Law.


LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT        Associação Brasileira de Normas Técnicas

art.                Artigo

arts.                Artigos

p.                Página

inc.                Inciso

§                Parágrafo

NCPC                Novo Código de Processo Civil

CPP                Código Processo Penal

CP                Código Penal

CF                Constituição Federal

SUMÁRIO

1. Introdução...........................................................................................................11

2. Os primeiros tempos das provas......................................................................13

2.1 Princípios Gerais das Provas...................................................................17

2.2 Princípios do auto responsabilidade das provas.....................................17

2.3 Princípios da audiência contraditória.......................................................18

2.4 Princípios da aquisição ou da comunhão de prova.................................19

2.5 Princípios da oralidade............................................................................20

...

Baixar como (para membros premium)  txt (80.5 Kb)   pdf (366.3 Kb)   docx (61.1 Kb)  
Continuar por mais 48 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com