TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça Queixa Crime

Por:   •  26/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ... Vara Criminal do Foro Regional do ... – Comarca de São Paulo – SP

                        

                                                Yamaha ..., nacionalidade..., estado civil ..., profissão ..., portador da cédula de identidade n..., residente e domiciliado na rua ..., N ..., Bairro ...., Cidade ..., Estado ...,  por intermédio do seu advogado, procuração anexa com poderes especiais (artigo 44 do Código Penal), vem a presença de Vossa Excelência para requerer, com fulcro nos artigos 30, 41 E 44, CPP C/C ARTS. 100, § 2º CP, oferecer

QUEIXA-CRIME

Contra a senhora Cleide ..., nacionalidade..., estado civil ..., profissão ..., portador da cédula de identidade n..., residente e domiciliado na rua ..., N ..., Bairro ...., Cidade ..., Estado ..., pelas razões de fato e de direito a seguir expostos:

DOS FATOS

        O querelante, Yamaha, por meio de suas redes sociais divulgou um convite para comemorar seu aniversario em uma famosa pizzaria na cidade de São Paulo. Nesta mesma publicação a querelada Cleide, ex-funcionária do querelante, compartilhou os seguintes comentários: “não sei o motivo da comemoração, já que YAMAHA é uma bicha!” e “ele trabalha todo dia bêbado feito um gambá!”.

        O querelante imediatamente levou cópias das páginas das redes sociais para a Delegacia de Polícia Especializada em Repressão aos Crimes informáticos e mostrou as provas ao delegado de polícia, porém os fatos não foram apurados e por este motivo somente foi lavrado um boletim de ocorrência.

        5 meses depois o querelante buscou o meu escritório com as evidencias e qualificando Nelson De Almeida e Hansozo De Albuquerque como testemunhas das ofensas pelas redes sociais.

DOS DIREITOS

        No entender do querelante, indiscutível o cometimento do crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal Brasileiro, uma vez que a querelada compartilhou os comentários com o objetivo de denegrir a reputação do querelado e prejudica-lo perante seus colegas, é indiscutível também o cometimento do crime de injuria, previsto no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, afinal os comentários que a querelada publicou foram somente para ofender o querelante.

        É válido citar também o concurso formal previsto no artigo 70 do código penal, sendo imperiosa a incidência da causa de aumento de pena do artigo 141, inciso III, do Código Penal.

DOS PEDIDOS

        Uma vez apresentado os fatos e os direitos do querelante, solicito a designação de audiência preliminar ou de conciliação prevista no artigo 520 do Código de Processo Penal. Solicito também a citação da querelada e o recebimento da queixa-crime.

Dado os fatos apresentados, solicito a oitiva de Nelson De Almeida que viu as ofensas pela rede social e solicito também a oitiva de Hansozo De Albuquerque que tomou conhecimento das ofensas da mesma forma que Nelson de Almeida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com