TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prova Filosofia

Por:   •  29/10/2019  •  Artigo  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

FCH001 – INTRODUÇÃO À FILOSOFIA

Docente: Hendrick Maia

Discente: Thamires Vitória de Oliveira Menezes

Matrícula: 201518723

AVALIAÇÃO 1 – 2019.1

RESPOSTAS

01. Um conjunto é um particular ou um universal? Justifique a sua resposta.

        Um conjunto é um particular porque compreende-se como particular tudo aquilo que não é repetível, podendo ser um objeto concreto ou abstrato, logo, um conjunto é não repetível por causa do princípio de extensionalidade que afirma que se tem dois conjuntos, X e Y, onde o conjunto X possui os mesmos elementos do conjunto Y então X é igual a Y sendo assim um conjunto só.

Logo um conjunto é um particular abstrato.

02. Explique a noção de possibilidade sem mundos possíveis.

        A possibilidade sem mundos possíveis são todas as sentenças possíveis que se definem através da negação da necessidade da negação. Portanto, quando eu nego a necessidade de negação de uma sentença eu afirmo que a sentença é possível.

03. Explique as noções de sentenças analíticas e sintéticas.

        Uma sentença analítica é aquela que consegue chegar ao seu valor de verdade, ou seja, afirmar se a sentença é verdadeira ou falsa, apenas com a análise de seus termos constituintes.

        Uma sentença sintética é aquela que se e somente se a mera análise dos seus termos constituintes não defina seu valor de verdade, a sentença sintética precisa de uma evidência empírica para definir o seu valor de verdade.

04. Mostre que existe pelo menos uma necessidade metafísica.

        Para demostrar a existência de, pelo menos, uma necessidade metafísica precisaremos da Necessidade da Identidade não trivial que afirma que se X é igual a Y, necessariamente X é igual a Y. Assim, a partir do princípio da Identidade que afirma que todo objeto é necessariamente igual a si mesmo, as identidades não triviais são um exemplo de necessidades metafísicas pois as identidades triviais são necessárias.

05. O que são quantificadores existenciais em termos de função?

        Os quantificadores existenciais são funções de segunda ondem que toma termos predicativos como argumentos e leva para valores de verdade.

06. Explique como construir a extensão do quantificador existencial.

        Para construir a extensão do quantificador existencial é necessário que seja identificado um termo predicativo qualquer que é uma função de primeira ordem que toma objetos como argumento e levam para valores de verdade que será o primeiro elemento do par da extensão. Em seguida fazer a análise da extensão da função que foi tomada como argumento, onde existirá a variação de X no domínio, para identificar o seu valor de verdade de acordo com par ladeado V ou F da extensão predicativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com