TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social

Por:   •  26/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO DE GOIÁS

JUMP EDUCACIONAL

CURSO DE SUPERIOR DE GESTÂO EM SEGURANÇA PÚBLICA

         

Responsabilidade Socioambiental

Sabrina Gomes Correa

Montes claros- MG

2018

Introdução

O presente trabalho pode apresentar a situação global que se encontra no planeta. Ultimamente existe uma variedade de protocolos a serem cumpridos de acordos firmados entre vários países.

Existem em tamanhas dimensões as dificuldades dos estados em cumprir as normas de organizações propostas por vários conjuntos de países uma vez que a execução dos protocolos dependem de grandes investimentos e de determinadas recursos, a que se requerem um valor muito alto, e os estados não se em condições para execução deixando a desejar a população por outro lado não colabora com os cuidados devidos, uma vez que o governo tem um alto custo com campanhas educativas e projetos desenvolvidos a longo prazo.

 

Desenvolvimento

Tanto indústrias quando as grandes fazendas que aplicam progresso desordenado de seus territórios alegando ser necessário para produzir muito mais alimentos, roupas, sapatos tudo relacionado ao consumo para a crescente população do planeta.

As pequenas instituições baseadas com perfil de preservação do meio ambiente estão sendo reprimidas pelas grandes empresas.

Com as vantagens do desenvolvimento e crescimento das empresas aumenta conjuntamente a desigualdade social principalmente as empresas que se interessam em mão de obra barata. Na atualidade é normal vermos grandes empresários e grandes fazendeiros influenciando na economia do país dando-lhe cada vez mais poder construindo uma barreira grande entre a classe alta e a classe baixa.

Nessa ótica aumenta a queda na área educacional e eleva o índice de pobreza causando o crescimento da população humana sobrecarregando os sistemas ecológico e social

Segundo os autores Serrão, Almeida e Carestiato relata a importância da sustentabilidade:

[..] A sustentabilidade passou a ser um componente essencial de um desenvolvimento que se preocupa com a qualidade do ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Isso significa que qualquer ação da sociedade deve atender ás necessidades humanas sem comprometer os ciclos naturais. (2014,p. 19).

A devastação ambiental muito se comenta, uma vez que o Estado tem um gasto muito alto com a tentativa da preservação. Muitas entidades têm lutado a favor da preservação ambiental a consciência humana é a principal arma para o combate ao desmoronamento do meio ambiente.

Nos últimos anos a população humana tem um crescimento significativo e a consciência governamental pouco se aplica as normas práticas, com o crescimento das famílias, número de moradias também cresceu o consumo de alimentos, roupas e bens de uso diário ganhou a dimensão de mundo chegando em todos os cantos as facilidades do consumo.

O bom uso dos bens de consumo nos dias de hoje não é tão interessante para a população mais jovens, já que não se compreende as questões globais na forma de uso controlado.

A pobreza tem crescido devido o mal uso dos recursos a qual são os responsáveis principalmente o governo.

O crescimento da população humana tem sobrecarregado principalmente as questões sociais e ambientais onde o favelismo tem aumentado de forma exagerada e o êxodo rural também onde as famílias saem da sua comunidade rural e vai até os grandes centros sem uma determinada formação para enfrentar os grandes centros onde serão cobrados a devida formação para o convívio nas grandes cidades.

Surge a falta de moradia a falta de saneamento básico e a falta de condições para o transportes e escolarização dos filhos.

A sociedade muito tem enfrentado estas e outras questões sociais no país uma vez que as políticas públicas desenvolvidas no país, não tem um funcionamento efeito ou quase não existem ainda falando em segurança ultimamente tem surgido um crescimento de pedintes nos semáforos que os olhos da sociedade são os miseráveis que não conseguiram sobressair na vida

Porém não se pode concordar que a sociedade de um modo geral está sendo afetada por não se abster-se de segurança uma vez que quando se trata de segurança é de responsabilidade do Estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com