TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Industrial se Iniciou em 1760

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Revolução Industrial  

 

A Revolução Industrial se iniciou em 1760 e até hoje ela ainda existe.Nada mais foi que a mudança de novos processos para a produção. Essa transformação inclui a transição para de manufaturas para as máquinas. A característica oficial da Revolução Industrial é que antes dela produção para o mercado de trabalho era muito mais lento e não tinha muitos recursos, assim trazendo mais renda.

Antes do inicio da Revolução o trabalho era realizado através de manufaturas (tudo era realizado à mão).Com o passar do tempo foram surgindo as grandes empresas e o que conhecemos como " Dominantes e Dominados".

 Adam Smith um filósofo e economista teve muitas referente à revolução industrial em seu livro  “A Riqueza das Nações”, ele destaca que o individualismo é bom para toda a sociedade, ou seja, que o  ser humano trabalha melhor sozinho e que o Estado não tem o direito de interferir .Para ele deveria haver uma certa divisão do trabalho, só assim haveria um maior e melhor resultado.  

Foi na Inglaterra que se iniciou todo esse processo e vários fatores levaram à isso, um deles foi o crescimento do comércio na  região, o aumento da produtividade e a inovação da tecnologia.Assim a Inglaterra conseguiu estabilidade, ampliou os lucros e expandi-o os investimentos, firmou acordo com vários países. Outro ponto que trazia beneficio à Inglaterra era o fato de ter muita mão-de-obra e com  a Inglaterra acabava sendo procurada como lugar de trabalho.

Para Adam Smith o egoísmo para algo essencial , que se deveria pensar em si próprio só assim a economia iria se expandir .

No começo da Revolução Industrial James Watt. James Watt vapor. Ele aprimorou a maquina a vapor. 1765, ele criou a primeira máquina a vapor, era colocar o carvão em brasa para aquecer a água até que ela produzisse muito vapor. Por causa dessas máquinas, a produção de mercadorias aumentou muito. E os lucros  dos donos de fábricas aumentaram e os empresários inglese começaram a investir em industrias. Com modo de vida das pessoas se transformaram junto o novo capitalismo, da cidade, da tecnologia e da mudança. Com  a necessidades de consumo a população mudou progressivamente conforme novas mercadorias foram sendo produzidas.

A Revolução Industrial  mudou muito a vida dos trabalhadores, em vista de como eles viviam as horas de trabalho diminuíram  com o passar dos  anos ,fazendo com que não fosse algo rotineiro e pesado.

 Os trabalhadores que não aceitavam tal situação se uniram e criaram o Movimento Ludista, que tinha somente um objetivo, eles eram  contra aos avanços tecnológicos ocorridos na Revolução Industrial, os ludistas  protestavam contra a substituição da mão de obra humana por máquinas. Fizeram protestos e revoltas radicais. Invadiram diversas fábricas e quebraram máquinas e outros equipamentos que consideram os responsáveis pelo desemprego e as péssimas condições de trabalho.

 Com o passar do tempo a produção foi se expandido pelo mundo inteiro, cada país foi se desenvolvendo de uma forma, isso dependência muito da economia de cada e de como estava a produção na época.

 Fica claro que a Revolução Industrial transformou a historia da humanidade, para alguns de forma positiva, para outros de forma negativa .Trazendo muitos empregos e desempregos .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com