TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEMANA DA MULHER

Por:   •  10/5/2019  •  Ensaio  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

SEMANA DA MULHER

Intervenções visuais antes da semana e durante a semana.

ANTES:

  1. Existe um movimento chamado “Vamos juntas?” que diariamente recebe relatos de mulheres que se ajudaram na rua, ou que sofreram algum assédio.  A ideia seria selecionar alguns desses relatos e espalhar pelos corredores da Faculdade. Talvez, seja necessário entrar em contato com as organizadoras do movimento.
  2. Espalhar no facebook, instagram, mural da faculdade dicas de filmes e livros que falem sobre a mulher. Primeiras dicas:
  • Sejamos todas feministas - Chimamanda Ngozi Adichie (LIVRO)
  • Filha da Índia - Produzido e dirigido pela britânica Leslee Udwin (FILME)
  1. Uma arte de divulgação durante o mês de abril, onde a gente não diga a data, somente anuncie a semana. A arte eu pensei em ser um pouco mais chamativa, para chamar atenção para pauta. Pensei em um desenho de uma mulher nua, como foi o diálogos da vagina na UFBA.
  2. Mais perto do evento, pensei em divulgarmos a semana com os temas para que as pessoas interessadas possam se programar. Ao invés de fazer uma surpresa, acredito que assim conseguiremos chamar mais pessoas. Essa arte pode ser uma arte comum com a divulgação das ações.

DURANTE:

  1. Exposição fotográfica durante os 4 dias da semana.
  • http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/cosmopolitan-brasil/fotografa-registra-frases-feministas-inspiradoras-no-corpo-de-mulheres

Eu gostei muito dessas fotos. Existe um ensaio em português também, com palavras. Porém, podemos colocar legendas.

  1. Eu pensei em colocar em algum lugar visível da faculdade, um desenho de uma mulher de corpo inteiro, com canetas do lado, para que as meninas escrevam o que ouvem todos os dias e assim, a gente construa uma rede para ver o que nos passamos diariamente. Já estariam escritas algumas frases para incentivar as pessoas.

PRIMEIRO DIA 09/05

No primeiro dia, eu queria montar uma mesa redonda com as próprias professoras da Faculdade Baiana de Direito, para que pudéssemos ter uma conversa de como elas, como profissionais, enfrentam situações por serem mulheres advogadas. Seria um bate-papo descontraído, onde a gente conhecesse um pouco esse lado que na sala fica escondido.

Pensei em termos no mínimo 3 professoras, porem, caso outras queiram participar, serão bem-vindas.

Queria sugestões. Pensei em Patrícia de financeiro como uma das 3 professoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com