TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade Empresarial

Por:   •  17/3/2022  •  Dissertação  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade Empresarial

A sustentabilidade empresarial tem grande peso nas tomadas de decisão das empresas, sendo ela uma questão de responsabilidade ambiental e social. Ela se dá pelo conjunto de ações adotadas pelas empresas tendo o objetivo de atuar de forma mais consciente.

         Pode ser que a preocupação com o aspecto ambiental tenha se iniciado muito tarde, visto todo o dano que o desenvolvimento industrial, econômico e comercial teve na história. Dado esse motivo o desenvolvimento sustentável é uma das principais preocupações do mundo empresarial.

Como nem tudo são flores, precisamos olhar pro âmbito econômico e os custos que as ações sustentáveis terão ao caixa da empresa, observando o retorno sobre o investimento e sobre o capital aplicado. O desenvolvimento sustentável não se preocupa somente com o presente, assim, tendo como objetivo futurístico, que toda a cadeia de produção de uma empresa e seus consumidores possam atuar da melhor forma possível.

Atualmente, já existe diversos tipos de índices e relatórios específicos para medir o grau de sustentabilidade empresarial. Estes relatórios são utilizados para a comprovação dos resultados de ações e estratégias sustentáveis. Garantindo não só para a empresa quanto para o mercado, o desenvolvimento sustentável do negócio. Para mensurar e monitorar esses dados, foram disponibilizadas ferramentas que auxiliam as empresas a medir e calcular os resultados.

        A adoção de práticas sustentáveis requer um considerável investimento inicial, gerando um impacto dentro da empresa. Dessa forma se torna necessária a divulgação de resultados para diretoria, funcionários, acionistas e até mesmo para a sociedade. O custo de investimentos em ações não sustentáveis torna-se inviável a longo prazo.

        Podendo assim concluir que as práticas sustentáveis não são somente aceitáveis como são essenciais para o sucesso de sua empresa. A sustentabilidade permite fatores de produção mais constantes ao longo dos anos através de investimentos na sustentabilidade social e ambiental. Nos possibilitando viver em um mundo mais ecológico.

                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com