TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão de Política

Por:   •  17/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Visão de Política

Entendemos que política nos dias de hoje, vem primeiramente em nossa mente; sendo corrupção, balcão de negócios, jogos de poder, entre outros significados em que o homem acabou criando uma imagem onde não condiz com o real significado da palavra política, criamos assim um preconceito e um prejuízo a palavra. Ao entendimento de que possuí pluralidade em seus significados, mas que de fato se traduz em “ação”, movimentos que usamos para nos expor, seja através de discursos, gestos juntos a nossa fala na interação entre nós seres humanos, cada um contribuindo para garantir e promover a liberdade humana e sem liberdade, não há vida política.

Visão de Estado

Estado vem da relação de poder, onde a própria sociedade criou com o decorrer de sua existência. No Brasil, entendemos que o Estado é representado pelos Governos Federais, Estaduais e Municipais, onde nestes Governos, nós cidadãos exercemos nossas suas funções, algumas delas são escolhidas por nós (os chamados políticos) e outras são profissionais de carreira, que prestam um concurso público, uma prova, onde se demonstram estar aptos para tal função e assim, o Estado poder administrar a relação humana, para um bom convívio na sociedade.

Fontes de Informação

Para chegar nas visões de política e de Estado, me baseio em jornais em plataformas impressa ( Jornal de Santa Catarina ), digital ( portal globo.com, terra.com.br, clicrbs.com.br/sc ), rádios ( costumo escutar a CBN ( 95,9 fm ), televisão ( globo, band, sbt, globo News, band News ), mídia televisiva ( Jornal Nacional ), utilizo como base conhecimentos transmitidos através de opiniões com uma maior experiência de vida, como meus pais e parentes e até mesmo de professores que já deram sua opinião sobre ambos aspectos.

Envolvimento com a Política e o Estado

Como até então não costumava acompanhar e se interessar sobre a política, ainda mais no Brasil e a sua importante relevância para nós cidadãos, não me envolvia, mas agora com a imersão no curso de direito, tendo um cunhado na vida política (vereador no município de São José – SC), me despertou o interesse devido à importância em nossas vidas em manter nossas conquistas históricas até os dias de hoje e fortalecer ainda mais para nossos sucessores. Estado é nosso bem maior, que cuida e mantém nossa nação em sintonia, acredito que seja nosso dever e obrigação sempre escolher os melhores para comandar e administrar nosso país, só que infelizmente nem sempre em quem acreditamos que seja o melhor para tal, é escolhido. É muito difícil quando eu manifesto meu voto na urna, o candidato escolhido seja eleito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com