TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALEGAÇÃO FINAIS SOB FORMA DE MEMORIAIS

Por:   •  3/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

O grande número de novos empregados na mão de obra da construção civil é imprescindível a preocupação com a segurança para a realização das atividades de modo a garantir o bem estar físico e psicológico de todos.

Logo, com o crescente aumento da mão de obra na construção civil, aumenta-se também a vulnerabilidade do setor quanto aos acidentes de trabalho. Desta forma, considerando-se as diversas fases compreendidas pela obra da construção civil é possível enumerar os mais diversos riscos aos quais os operários estão vulneráveis.

Portanto, a prevenção dos riscos no local de trabalho e nas atividades inerentes a este é o principal foco das normas regulamentadoras (NR) do ministério do trabalho, cabendo a todos os envolvidos no setor da construção a garantia de segurança aos seus trabalhadores em suas funções

A norma NBR 18 conhecida como “Obras de construção Civil, demolição e reparos traz regras de prevenção de acidente de trabalho para  a construção. O desenvolvimento em relação a esse contexto traz inovações consideráveis para o meio ambiente de  trabalho não apenas para canteiros de obras mas todo empregador da área. O objetivo da norma aponta grandes avanços nas parte administrativa, planejamento e uma organização excelente .

No corpo da norma  NR 18  apresenta alguns itens importantes:

- Objetivo e aplicação para a definição de áreas cobertas

- Comunicação legal.

- A forma de elaboração da prevenção do meio ambiente antes de começar qualquer trabalho na Obra.

- Tem pré – requisitos para o inicio desse trabalho

- Segurança em escavação NBR 9061/85

- As estruturas de concretos apresenta cuidados básicos para a execução da mão-de-obra

- As estruturas metálicas exige poucos cuidados , porem exige regulamentos técnicos de procedimento.

-Operação de soldagem  são de grandes importância onde se tem recomendações e orientações para desenvolver.

As medidas de segurança para que seja efetiva deve fazer parte integral do dia a dia , é o único modo das tarefas serem realizadas seguramente.

Ao longo dos anos em pesquisas veio mostrando que a acidente de trabalho estava evoluindo , na construção Civil o risco de queda existe em vários ramos da atividade  o risco de uma queda de um trabalhador por  não usar uma proteção individual. Os trabalhos em altura exige uma segurança de trabalho para se precaver de qualquer acidente no trabalho.

Palavras-Chave: Trabalhos em Altura, Acidentes do Trabalho, Segurança do Trabalho, Queda em Altura, Equipamentos de Proteção Individual

O crescimento de mortes de operários na construção Civil vem aumentando principalmente por soterramento, queda ou choque elétrico onde o planejamento sistemático de segurança do trabalho tem que se qualificar e começar a se desenvolver para diminuir o numero de acidentes.

Um dos itens mais preocupantes desrespeitado nas obras trata da segurança em trabalhos em altura, já que em cem por cento (100%) ostrabalhadores em área de risco (trabalho em altura) sem o equipamento de segurança obrigatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (90.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com