TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTROPOLOGIA E RELACOES ÉTNICO -RACIAIS

Por:   •  9/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA

TAREFA E CONTEÚDO ABORDADO

ANTROPOLOGIA E RELACOES ÉTNICO -RACIAIS

(TAREFA 1 - UNIDADE I e II

Aluno: Alexandre Barbosa

  1. As organizações percebem-se como agentes num mundo globalizado, isto é, multicultural, plural, e, simultaneamente, interligado. Deste modo, segundo nossos materiais de estudos e apostilas, qual a importância de se entender a cultura globalizada e cultura localizada?

R.  É importante para se conhecer cada vez mais os indivíduos e suas preferencias, onde as possibilidades de negócios serão vantajosas para as empresas, tendo em vista sempre a responsabilidade social da empresa.

  1. Quais as vantagens, que podemos citar, quando há uma percepção de cultura dos colaboradores mais diretos da empresa e das representações que os mesmos fazem da sua posição de sujeito na organização?

R. Pode ser planejado estratégias para potencializar ao máximo as qualidades de cada colaborador sempre os direcionando naquilo que a empresa quer.

 

  1. Somos seres humanos, seres naturais e culturais simultaneamente. Relate um pouco sobre aspectos naturais da nossa existência e sobre algumas das nossas limitações.

R. É relativo a nossa existência e nossas limitações, tudo depende da carga cultural da qual recebemos, em relação a nossa existência, podemos refletir no fato de sermos os animais mais inteligentes da face da terra, em relação a nossas limitações, vale ressaltar nossa prepotência que não nos deixa reconhecer o quão falho somos.

  1. Para o antropólogo, sociólogo e filósofo Edgar Morin qual o conceito de Cultura?

R. Para ele a cultura é um conjunto de fatores que são transmitidos de geração em geração, fazem parte de cada indivíduo, mantendo assim uma complexidade da sociedade.

  1. Em nossa apostila de estudos apresenta-se o texto do antropólogo Ralph Linton: “O Cidadão Norte- americano”. Qual o apontamento que encontra-se neste texto?

R. Referente as influencias que cada cultura recebe de outras, e na maioria das vezes não percebemos, pois é algo natural que acontece conosco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com