TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AO RESPEITÁVEL JUÍZO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/ MG

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

AO RESPEITÁVEL JUÍZO DA  VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/ MG

JOSÉ HENRIQUES DA SILVA, RG: MG 3 458 220 SSP/MG, CPF: 025. 670, 923-97, brasileiro, casado, mecânico, residente na Rua Dom Modesto Augusto, 550, bairro Coração Eucarístico, CEP: 30.535.430, Belo Horizonte, onde tem domicilio, vem respeitosamente, perante V. Exa, por meio de seu procurador infra assinado, propor AÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS, em face de MM TRANSPORTES LTDA, CNPJ: 30.160.398/0001-55, pelo que passa a expor:

DOS FATOS

No dia 05 de abril de 2019, o autor da presente ação, passava por seu percurso de trabalho diário, qual seja: Belo Horizonte- Sete Lagoas, quando, às 17:45 horas, uma carreta cegonha da empresa requerida veio a colidir com a sua motocicleta, o que fez com que derrapasse na pista e seu corpo fosse arremessado por 18 (dezoito) metros, no trecho próximo ao município de Ribeirão das Neves, no KM 33 na BR 040. O acidente adveio de negligência do motorista funcionário da requerida, uma vez que o mesmo ultrapassava os limites de velocidade estabelecidos na via, conforme laudo técnico fornecido pela concessionária responsável pela BR 040. Tal fato ainda comprova que houve culpa exclusiva da requerida, uma vez que contratou um funcionário que estava, na data do acidente, com sua carteira de habilitação nacional vencida (documento em anexo).

Após horas do acidente, o requerente foi levado ao hospital João XXIII, no qual se encontra até a presente data. Cumpre destacar que José realizou diversos procedimentos cirúrgicos, sendo eles:

- Quatro hemotransfusões;

- Amputação da perna direita.

Como exposto, é notório que o acidente causou gravíssimas sequelas a José e toda sua família que se encontra desamparada e desorientada, visto que precisam auxiliar o requerente com assistência médica de alto valor, além de todo desgaste psicológico e emocional. Outrossim, com o membro inferior direito amputado, o requerente não possui condições de trabalhar com seu ofício que exerceu a vida inteira, qual seja: a profissão de mecânico. Ademais, o benefício que recebe do INSS não é suficiente para o sustento de sua família, e são necessárias inúmeras sessões de fisioterapias, que o requerente não possui condições de arcar.

 Diante dos fatos narrados, faz-se necessário propor a presente demanda, sob os fundamentos jurídicos expostos a seguir:

DO DIREITO

OBS: COLOCAR JURISPRUDENCIAS

DOS PEDIDOS

1.

2.

3.

4. Que a parte requerida seja citada no endereço: Av. Augusto de Lima, 1579, Bairro: Barro Preto, CEP: 30190-001, via postal.

5. Que seja concedido o Benefício da Assistência Jurídica Gratuita ao requerente, que não possui condições de arcar com as despesas processuais sem prejuízo de seu sustento.

6. Para provar todos os fatos alegados, requer a produção de todos os meios de prova admitidos em direito, especialmente, documental, pericial e testemunhal, cujo rol desde já é apresentado e cuja intimação a resta requerida nesta oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com