TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Direito empresarial Etapa II

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Planeje a estrutura do trabalho. Um limite de 250 palavras é curto, mas ainda deve seguir o formato convencional de um ensaio e ter introdução, corpo e conclusão. Planejar antes de escrever ajuda a manter o trabalho no caminho certo, especialmente se escrito sob um determinado prazo. Limite o tópico concentrando-se apenas no tema do trabalho. Sublinhe as palavras-chave do título para ajudar a fixar o tópico firmemente na sua mente. Ao escrever, inclua apenas exemplos que respondam diretamente a questão. Evite "enrolar" sobre o assunto; vá direto ao ponto.

2

Escreva a introdução, ou colocação de tese, em uma ou duas linhas que usem umas 25 palavras. Isso indica o tópico do ensaio e o argumento que o trabalho defenderá no restante das palavras. Em ensaios maiores, há espaço para incluir mais do que um só ponto de vista ou levar em conta e comparar ou discutir argumentos distintos sobre o mesmo assunto. Em um ensaio de 250 palavras, há pouca base para expandir. Escolha apenas um ponto de vista, argumento ou opinião para ser usado como introdução.

3

Escreva o corpo do trabalho. Use orações curtas que vão direto ao ponto sem muita elaboração. Inclua um exemplo que ilustre a colocação da tese. Um ou dois exemplos bem colocados são suficientes em um trabalho de 250 palavras. Para o corpo, escreva dois ou três parágrafos, permitindo um total de palavras que não ultrapasse 200. Deixe um parágrafo para cada argumento.

4

Escreva a conclusão. Isso resume a introdução e o corpo, brevemente retomando os pontos colocados nas seções anteriores para levantar um argumento coerente. Se a contagem de palavras sugeridas anteriormente tiver sido usado, ainda restarão 25 palavras para encerrar o trabalho.

5

Corrija o trabalho inteiro. Retire ou corrija erros ortográficos, verifique a pontuação e o uso da gramática.

Dicas & Advertências

Uma boa colocação da tese pode ser um bom ponto de partida para o restante do ensaio. Ele pode mudar à medida que o trabalho vai avançado e as ideias se assimilando. Se o tempo permitir, não tema fazer mudanças à introdução para que condigam com as ideias melhoradas. Essa opção, porém, pode não cair bem em situações de prova.

Em um ensaio de 250 palavras, não há espaço para explicações extras ou clarificação de ideias. A escrita deve ser clara e concisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com