TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 2 semetre

Por:   •  2/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Casamento Homoafetivo

Etapa 1 – Argumentação Jurídica a favor

1º argumento a favor:

        Tenho em vista a princípio da igualdade, quaisquer tipo de discriminação seja de origem, raça, sexo, cor conforme artigo 3º, inciso da Lei Maior. Não se pode negar aos casais do mesmo sexo o acesso ao matrimônio e todos os seus benefícios, pois são iguais perante a Lei e devem ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

        Desde a Constituição de 1988 fez-se um amadurecimento da sociedade para que houvesse aplicá-la também aos casais homossexuais. Com isso, a revolução 175/2013 do CNJ veda todos os cartórios a recusa em habilitar ou celebrar casamento civil ou converter união estável em casamento quando se tratando de pessoas do mesmo sexo.

        Finalmente, os direitos desta minoria foram, enfim atendidas prevalecendo o disposto no sagrado texto constitucional, tornando legal a união entre homossexuais.

2º argumento a favor:

        A suas contradições quanto aos religiosos, pois antigamente as igrejas pregavam que a mulher era somente para procriar e para ter seus filhos. Elas não podiam sentir prazer no sexo, os homens por sua vez, se relacionavam entre si do mesmo sexo para sentir prazer (principalmente nos países europeus) e isto era comum.

        Casais homossexuais escondem tais sentimentos por causa do preconceito e das punições ao revelar sua opção sexual. A falta de informação contribui para este comportamento. Muitos para se protegerem usam argumento: “Não tenho preconceito, tenho até amigos gays”.

Casamento Homoafetivo

Etapa 2 – Argumentação Jurídica Contra ao casamento homoafetivo

1º argumento contra

        O fator religioso  é um dos fatos negativos referente ao casamento homoafetivo. Isto se dá devido ás crenças que não conseguem entender uma união afetiva de pessoas do mesmo sexo, uma vez que para os religiosos, o casamento deve ser somente entre um homem e uma mulher.

        Enfim, minha opinião é, Deus fez o homem e a mulher qualquer coisa que transgrida esta ordem, é safadeza, falta de vergonha na cara.

        Houve até casos onde diziam que homoafetividade/homossexualismo era doença, outros dizem que é hereditário.

        Algumas vezes acreditei que por se envolver duas pessoas do mesmo sexo, deveria ser porque seu parceiro ou parceira foi muito ruim na relação, mais não justifica, afinal temos chances da perfeição, cometer um erro grotesco destes.

        Pessoas que fazem este tipo de opção ainda querem adotar? Veja bem, você denegriu sua imagem tudo bem, ai a colocar em dúvida uma criança que esta se fazendo moralmente, fisicamente a tal constrangimento,é demais. Uma criança acreditar que tal comportamento é correto, é vergonhoso e cruel.

        Se termos que educar, instruir e mostrar o que é certo ou errado, isto jamais deveria ser permitido.

        Quando abdicamos ao que é certo, temos também que fazer escolhas, como também não posso ter filhos, pois se uma criança crescer vendo o errado, jamais vai acreditar nas leis de Deus.

        Fazemos escolhas e temos que ter consciência que também temos perdas, pelos fatores morais.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com