TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 2015

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

No caso em tela do site RECLAME AQUI o consumidor não solicitou assinatura com a revista abril, e está sendo cobrado três débitos em sua fatura mensal, no valor de R$44,92 totalizando um valor de R$134,76 . A consumidora tentou contato com a empresa, mas restaram infrutíferas as tentativas, a mesma solicita a devolução do valor integral com juros e correções.

Como podemos observar na hipótese mencionada é um típico caso de pratica abusiva Vejamos o entendimento doutrinário acerca da questão São práticas comerciais abusivas todas as condutas tendentes a ampliar a vulnerabilidade do consumidor. Como leciona Antônio Carlos Efing, são "comportamentos, tanto na esfera contratual quanto à margem dela, que abusam da boa-fé ou situação de inferioridade econômica ou técnica do consumidor. 

O art.39, em seu inciso III, diz que enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço; neste sentido entende-se que o consumidor não deve pagar por um serviço que não adquiriu acertadamente o CDC determina que os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, sem prévia solicitação, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento, o que certamente faz com que os fornecedores em utilizem-se desse ardilo expediente.

Está ocorrendo um desvirtuamento dos princípios tradicionais da economia, pois deve primeiro solicitar-se o que se pretende adquirir, para que depois lhe seja entregue. E não sendo observado o que prescreve nossa legislação concernente à matéria, deve o consumidor exigir os seus direitos, reclamando nos órgãos competentes na defesa do Consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com