TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA CDC AULA TEMA 3

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito do Consumidor

Aula-tema 03:Práticas abusivas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor

NOME

ARISMARY GAIA RUCHINSQUE JALES

RA

1299127057

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito do Consumidor

Aula-tema 03:Práticas abusivas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito do Consumidor apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Maribel Gonzalez Santiago.

Anhanguera Educacional

2015

- No caso analisado por esse aluno, um consumidor comprou um notebook em uma grande rede varejista. No momento da compra foi informado que o aparelho acompanhava o sitema operacional Windows pelo valor de R$ 299,00. Porem o consumidor informou ao vendedor que ja possuia tal sistema e dispensava tal produto, se interessando apenas pelo notebook e nao pelo software. Para sua total surpresa o vendedor informou que somente poderia efetuar a venda do notebook se o consumidor adquirisse tambem o software, pois se tratava de um bundle (pacote). Diante da ineficassia de suas argumentaçoes perante o vendedor e o gerente, o consumidor acabou sendo convencido a adquirir, mesmo contrariado, o tal bundle (notebook+Software), todavia veio a se arrepender posteriormente, entrando em contato com a empresa para que o abuso em tela fosse reparado.

- O artigo 39° em seu inciso I dispõe que “É vedado ao fornecedor de produtos e serviços;  - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”. No caso acima narrado, fica evidente o caso de pratica abusiva por venda casada, pois o fornecedor do produto condicionou a compra de um produto mediante aquisição de outro. A jurisprudencia, no caso de venda casada, remete o onus da prova ao consumidor, devendo esse provar tal pratica. No caso em tela, o consumidor tem como prova a nota fiscal da compra, que discrimina o notebook e o software como dois produtos independentes, e que possivelmente poderiam ser vendidos separadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com