TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoção Homossexuais

Por:   •  28/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

Precisamos da lei para mudar a sociedade? Ou mudar somente nossos conceitos?

         O Estado está tentando acompanhar a evolução das pessoas, a mudança da mentalidade, como também a evolução do conceito de moral, pois não podem deixar de enxergar essa nova realidade, aceitando a postura preconceituosa ou discriminatória.

      A homossexualidade é um fato social que existe a muito tempo e se multiplicou ao passar dos anos. A adoção, antes de tudo, representa um ato de amor, Sendo assim possível conceder aos casais formados por pessoas do mesmo sexo tratamento igualitário aos demais heterossexuais.    

       Diante do aspecto social é muito importante a adoção, pois aqueles que não possuem família porque foram abandonados ou se tornaram órfãos , quaisquer que sejam suas razões, após serem adotados, terão o apoio e o afeto que necessitam para poderem se desenvolver diante da sociedade. Além disso, eles serão cidadãos com dignidade plena e respeitada , bem como no futuro construirão uma sociedade mais  honesta e humanitária , com isso, consequentemente diminuirá a pobreza e promoverá o bem dos mesmos, sendo assim os mais importantes objetivos.

      O fato de uma criança ser criada por casais homoafetivos não interfere, muito menos influencia na sua personalidade, nos seus aspectos emocionais, sociais ou até mesmo no sua opção sexual quanto à criança com pais que são heterossexuais. Então não se pode afirmar que a adoção irá inferir com prejuízos sociais e psicológicos às crianças adotadas por casais homoafetivos, sendo que essas considerações, quase sempre se revelam na prática diária, por pensamentos preconceituosos vindas de boa parte da população, opiniões estas muitas vezes não possuem o mínimo de conhecimento, o que traz ignorância para a análise da questão.

     A adoção feita por casais homoafetivos traria grandes benefícios sociais para os jovens que estejam em abrigos e orfanatos, despertaria interesse em casais que sonham em formar uma família, ou seja, faria com que um número maior de crianças e adolescentes fossem adotadas e com isso se passariam a ser cidadãos realizados além de ter uma formação adequada.Assim, podemos concluir que a mais razoável solução é aprovar que casais homossexuais adotem fazendo com que a justiça social seja cumprida, desde que atenda com as necessidades do adotado seguindo então os princípios da dignidade humana.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com