TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alto Comissariado das Nações Unidas(ACNUR)

Por:   •  9/9/2020  •  Seminário  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Poeta José Raulino Sampaio

Aluno(a) : _______________________________________________________

Disciplina: Arte

Atividade

Link da Aula: https://www.youtube.com/watch?v=92qbzaxyzsg&t=3s

Conteúdo: Principais movimentos da Música Popular no Nordeste

  1. Explique como surgiu o Reggae no Brasil. Qual região do Brasil se identificou com esse  estilo musical?
  1.  Explique as  músicas ( os estilos musicais) que foram mais valorizadas na Bahia.

      3 ) No Nordeste surgiu o Brega. Explique esse  estilo musical e cite artistas que se destacaram  nesse campo musical.

4)Explique o que é o Manguebeat.   Qual região ele surgiu? Cite um artista importante   na construção desse estilo musical?

5)Marque V de ( Verdadeiro) e F de (Falso):

(   )Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada em 1986 na cidade de São LuísMaranhão, por Fauzi Beydoun, que mantinha um programa de reggae de grande sucesso em uma rádio da capital, e na época, era um executivo de uma multinacional recém-chegado da Costa do Marfim na África.

(    )  No Maranhão tem  tambor de crioula, dança circular marcada pela percussão, e as festas do bumba meu boi que atraem gente do país inteiro para São Luís. Além dos sons típicos da região, outro ritmo musical marca a paisagem e a história da cidade: o reggae. Inclusive, há o regg na rua em que as pessoas dançam coladinhos( em par) esse estilo musical.

(   ) Não teve valorização do reggae no Maranhão.

(   )   A Bahia não valorizou o Axé.

( ) Brega é um gênero musical brasileiro. Sua definição como estética musical tem sido um tanto difícil, pois não há um só ritmo musical propriamente "brega". É muito usado para designar a música romântica popular de "baixa qualidade", com exageros dramáticos ou ingenuidade. O samba-cançãobolero e jovem-guarda foram vinculados a esta estética, atualmente o brega envolve forrókizombazoukfunana, além do twist modernizado que batizaram de forma aportuguesada de tecno-brega.

(   ) A partir dos anos 1990, uma série de artistas, passaram a se autodesignar bregas, como Reginaldo Rossi, que acabou coroado o "Rei do brega", Falcão e outros. Embora criticada por muitos, a música brega tem alcançado grande aceitação entre as camadas populares, atingindo altos índices de vendagenes com músicas como "Garçon", grande sucesso popular na virada do século. Em Recife , o brega foi bastante aceito.

(   ) Chico Science, foi um cantor e compositor brasileiro, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990. Líder da banda , deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia. Sua carreira foi encerrada precocemente por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda ao Recife.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com