TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual Anhanguera

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1: Globalização

Basicamente Globalização é a forma que mercados de países diferentes agem para aproximar as pessoas do consumo, e essa quebra de fronteiras deu espaço para uma grande expansão capitalista onde foi possível expandir negócios juntamente com transações financeiras onde anteriormente so era possível no mercado local.

        A Globalização em si não é não é só financeira, econômica e tecnológica embora todos serem determinantes para o bom fluir do processo. Sendo que chegam a se estender também a área cultural, social e politica.

        Na parte econômica a globalização fez com que países se juntassem para estabelecer relações comercias como e o caso do Mercosul e União Europeia. Um período em que a globalização econômica mais se mostro presente foi na Revolução Industrial em meados do século XX.

        Na parte ambiental a globalização já não foi tão bem vinda, com o aumento do consumismo, se aumenta também grande demanda por matéria prima para que seja produzidos os produtos para toda a quantidade de consumidores existentes atualmente. E as grandes corporações capitalistas exploram da natureza de maneira insustentável poluindo e contaminando o meio ambiente que traz por consequência catástrofes naturais, alterações climáticas e ate a falta de agua potável.

Mais uma das partes mais preocupantes da globalização ( se não a mais preocupante ) é o crime globalizado, como hoje tudo esta mais fácil, movimentação de pessoas, de capital e de informação pro crime isso também facilitou demais, o que antes se limitava ate as fronteiras hoje tomou proporções muito maiores. A prostituição, pedofilia, aumento das facções criminosas, trafico de drogas, armas e animais. Esse talvez o maior ponto negativo da globalização, pois usam a maior facilidade na locomoção para que pessoas para cumpram os delitos.

Passo 2: Outsourcing 

Nada mais é que o fato de se terceirizar um processo, ou seja, com ideias diferentes empresas transferem para os designados provedores do setor grande parte de suas atividades estratégicas e também de atividades operacionais.

Grande maioria de empresas ligadas a tecnologia ( se não todas ) tem buscado mão de obra fora de seu pais de origem, e quase sempre o destino é a china.

A Apple com seus produtos mais que bem aceitos no mercado mundial, fabrica e monta grande parte de seus componentes na china mesmo sendo uma empresa com sua matriz nos Estados Unidos.

Passo 3: Coca Cola

A coca cola talvez tenha sido a primeira empresa a globalizar seus negócios, foi a 123 anos o lançamento da bebida escura, açucarada e gaseificada que já foi tantas vezes noticia por ser símbolo do imperialismo americano além de causar obesidade e conter agentes nocivos a saúde. Mais como uma empresa tao antiga se mantem no topo ate hoje? A cada ataque sofrido a Coca Cola apresenta sua resposta no marketing e com isso a os poucos foi reforçando sua imagem global até se tornar o que é hoje. Se o problema era o açúcar os laboratórios da empresa criaram novos modelos de produtos diet, e não só de refrigerante e feita a Coca Cola, ela já detém mais de 450 marcas, já lançou chás, sucos, aguas minerais e até roupas calçados levam seu nome. Ou seja a bebida lançada em 1886 pode até vir sendo deixada de lado cada vez mais, porem, o nome Coca Cola segue forte como nunca. Em consultoria feita recentemente ela e uma das empresas mais valiosas do mundo, algo em torno de US$ 68,7 bilhões.                                                                                        O Brasil é um mercado estratégico para a Coca Cola Company, a filial brasileira é a terceira maior do mundo em consumo ficando atrás apenas de mercados como Estados Unidos e México. Segundo pesquisa a Coca Cola ja detém mais de 36% do mercado local de bebidas não alcóolicas.                                                                         Um fato curioso da empresa é seu desempenho após as crises em 1930 um ano depois da crise de 1929 ela foi uma das raras empresas a registrarem crescimento, e em 2009 com o mercado passando por dificuldades novamente ela mostrou sua força crescendo os mesmos 3% que havia crescido a 79 anos atrás. Isso mostra que a empresa não so resiste aos vendavais mais também cresce em tempestades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com